Autos Segredos

Autos Segredos

Siga nas redes
ReportagemCarros

VW Tarok: como será a picape do T-Cross que brigará com Toro e Montana

A Volkswagen finalmente trabalha no desenvolvimento de sua picape média compacta. Mas, a exemplo da Chevrolet, seu modelo seguirá o caminho da Montana (derivada do Tracker) e fará uma caminhonete baseada no SUV T-Cross.

Apesar de descer do salto para ficar menor que o conceito original, apresentado anteriormente como parente do SUV Taos, a picape deverá manter o nome do modelo conceitual.

Chamada internamente de Projeto VW 247, também é chamado de picape do T-Cross. Já existem protótipos da picape, feitos na fábrica piloto de São Bernardo do Campo (SP).

Irmã do VW T-Cross, a VW Tarok será produzida em São José dos Pinhais (PR), na mesma linha do SUV. A estreia está prevista para 2026.

VW Tarok
VW Tarok Imagem: Volkswagen/Divulgação

A plataforma da Tarok será a mesma MQB do T-Cross, mas o entre-eixos será maior que os 2,65 metros do SUV, algo entre 2,80 m e 2,85 m. As demais medidas não devem fugir muito das do T-Cross, afinal, a picape terá que passar na mesma linha do SUV.

A VW Tarok terá visual exclusivo em relação ao T-Cross, recebendo linhas inspiradas no conceito Tarok que foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018. Por dentro, receberá painel e forrações de porta exclusivos, mas bancos devem repetir os do T-Cross.

Motor será inédito

A VW Tarok já contará com o novo motor 1.5 híbrido flex EVO2 que foi antecipado pelo site Mobiauto. A produção do motor foi inclusive confirmada pelo Sindicato dos Metalúrgicos São Carlos e Ibaté (SP).

Continua após a publicidade

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes