Autos Segredos

Autos Segredos

Siga nas redes
ReportagemCarros

Honda City terá novo visual já no próximo ano; saiba o que vai mudar

A Honda prepara para 2024 a primeira mudança visual para a linha City nas carrocerias hatch e sedã. Apesar da reestilização de meio ciclo de vida, não há previsão de alterações mecânicas, ambos seguirão com o motor 1.5 Flex e câmbio CVT.

Sem mudança, o motor 1.5 permanecerá rendendo 126 cv de potência a 6.200 rpm não importando se está abastecido com gasolina ou etanol, já o torque fica em 15,5 kgfm com gasolina e 15,8 kgfm com etanol sempre a 4.600 rpm. O propulsor seguirá ligado ao câmbio CVT que simula sete marchas.

Patentes do para-choque do Honda City reestilizado já foram registradas no Brasil
Patentes do para-choque do Honda City reestilizado já foram registradas no Brasil Imagem: INPI/Reprodução

As mudanças dos Honda City e City Hatch se concentram nos novos para-choques dianteiro e traseiro. Interior contará com novos revestimentos.

O visual dos modelos produzidos em Itirapina (SP) será o mesmo dos modelos vendidos na Índia e Tailândia. Na frente, o para-choque dianteiro dos City e City Hatch receberão entrada de ar inferior e tem novo formato recebendo ainda elementos em malha de colmeia. Os abrigos de luzes auxiliares contarão com novas molduras, ficando integrados com a grande inferior.

A régua em cromado por cima dos faróis será mantida, assim como os faróis. No entanto, a grade principal é dúvida, já que são distintas na Índia e na Tailândia. No mercado indiano os carros recebem uma grade com elementos em malha de colmeia, enquanto no tailandês ela é filetada. A Honda inclusive registrou em meados deste ano as patentes das duas opções de grade.

De lado, a dupla de compactos da Honda terá novas opções de rodas, mas mantendo o aro de 16".

Honda City 2025 será lançado em meados de 2024
Honda City 2025 será lançado em meados de 2024 Imagem: Honda/Divulgação

Na traseira, o sedã tem para-choque com acabamento em preto na parte inferior. Já o hatch terá para-choque traseiro com linhas mais esportivas.

Continua após a publicidade

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes