Fiat terá seu primeiro esportivo elétrico lançado no Brasil; veja detalhes

Importado da Europa, o Fiat 500e Cabrio será o terceiro modelo da divisão esportiva no mercado brasileiro, conforme apurações da coluna. A estreia deverá ocorrer no fim do primeiro semestre de 2024.
Além do teto cabriolet, o Fiat 500e Abarth se diferencia da atual versão elétrica vendida atualmente pelo para-choque exclusivo com o nome Abarth na parte central, a logo Abarth no capô e rodas exclusivas.
Nas laterais, o elétrico esportivo tem novas rodas de liga leve e o logotipo do escorpião na lateral traseira. Já os retrovisores recebem pintura em preto que é replicada nas molduras das janelas.
Na traseira, o 500e Abarth tem lanternas escurecidas e para-choque exclusivo com extrator de ar na parte inferior e acabamento em dois tons.

Por dentro, o Fiat 500e Abarth Cabrio tem o preto como predominante no acabamento. Os bancos com desenho esportivo tem o escorpião em relevo no couro alcântara que cobre os bancos. Na parte central do assento e do encosto há uma faixa em cinza com costuras em azul com a logo Abarth ficando em destaque.
E o motor, ronca?
Para que o Fiat 500e Abarth tenha o ronco esportivo mesmo sendo equipado com um motor elétrico, o pequeno esportivo é equipado com o Sound Generator que oferece o som característico do motor a combustão interna.

O simpático esportivo da linha Abarth oferece três modos de condução: Turismo, Scorpion Street e Scorpion Track.
O Turismo oferece uma aceleração mais tranquila e com menor potência. Já o Scorpion Street oferece desempenho superior e ainda maximiza a frenagem regenerativa.
Já o modo Scorpion Track foi projetado para quem procura desempenho superior.
Os modos Turismo ou Scorpion Street contam também com a tecnologia One Pedal Driving, que desacelera o carro toda vez que você levanta o pé e recupera energia cinética, que é convertida em eletricidade para recarregar a bateria.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.