Autos Segredos

Autos Segredos

Siga nas redes
ReportagemCarros

Fiat terá seu primeiro esportivo elétrico lançado no Brasil; veja detalhes

Importado da Europa, o Fiat 500e Cabrio será o terceiro modelo da divisão esportiva no mercado brasileiro, conforme apurações da coluna. A estreia deverá ocorrer no fim do primeiro semestre de 2024.

Além do teto cabriolet, o Fiat 500e Abarth se diferencia da atual versão elétrica vendida atualmente pelo para-choque exclusivo com o nome Abarth na parte central, a logo Abarth no capô e rodas exclusivas.

Nas laterais, o elétrico esportivo tem novas rodas de liga leve e o logotipo do escorpião na lateral traseira. Já os retrovisores recebem pintura em preto que é replicada nas molduras das janelas.

Na traseira, o 500e Abarth tem lanternas escurecidas e para-choque exclusivo com extrator de ar na parte inferior e acabamento em dois tons.

Fiat 500e Cabrio Abarth
Fiat 500e Cabrio Abarth Imagem: Fiat/Divulgação

Por dentro, o Fiat 500e Abarth Cabrio tem o preto como predominante no acabamento. Os bancos com desenho esportivo tem o escorpião em relevo no couro alcântara que cobre os bancos. Na parte central do assento e do encosto há uma faixa em cinza com costuras em azul com a logo Abarth ficando em destaque.

E o motor, ronca?

Para que o Fiat 500e Abarth tenha o ronco esportivo mesmo sendo equipado com um motor elétrico, o pequeno esportivo é equipado com o Sound Generator que oferece o som característico do motor a combustão interna.

Fiat 500e Cabrio Abarth tem acabamentos internos em tons escuros
Fiat 500e Cabrio Abarth tem acabamentos internos em tons escuros Imagem: Fiat/Divulgação
Continua após a publicidade

O simpático esportivo da linha Abarth oferece três modos de condução: Turismo, Scorpion Street e Scorpion Track.

O Turismo oferece uma aceleração mais tranquila e com menor potência. Já o Scorpion Street oferece desempenho superior e ainda maximiza a frenagem regenerativa.

Já o modo Scorpion Track foi projetado para quem procura desempenho superior.

Os modos Turismo ou Scorpion Street contam também com a tecnologia One Pedal Driving, que desacelera o carro toda vez que você levanta o pé e recupera energia cinética, que é convertida em eletricidade para recarregar a bateria.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes