Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Como será o novo SUV da Ford que chega para rivalizar com o Compass
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Ford testa desde o primeiro semestre de 2022 o novo Equator Sport no Brasil, protótipos foram flagrados em testes em Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais. Oficialmente a marca nega, mas ele será um de seus lançamentos prometidos para o nosso mercado neste ano. Assim como em outros países, chegará por aqui como a nova geração do Territory e substituirá o modelo atual, lançado em 2020, na briga entre os SUVs médios que hoje é dominada pelo Jeep Compass.
O novo Ford Territory é maior que o atual: são 4,63 metros de comprimento, 1,70 m de altura, 1,93 m de largura e 2,70 m de entre-eixos. Mas sua largura e entre-eixos são menores que a geração antiga.
No Brasil, o Territory deve seguir a versão vendida na Argentina e trocar o motor 1.5 Turbo por um 1.8 EcoBoost com 185 cv de potência e torque de 32,6 kgfm. Bebendo somente gasolina, o motor tem injeção direta de combustível. O câmbio também muda, sai o CVT e entra um automatizado de dupla embreagem de sete marchas.
Em termos visuais, o novo Territory é mais resolvido que o atual. Na dianteira, a grade principal ocupa quase toda a frente e tem elementos pontilhados. Os faróis são em LED e integrados à grade principal. As luzes auxiliares também são em LED e têm abrigo em formato geométrico.
Com linha de cintura alta, as laterais tem a parte inferior das portas bem vincadas. Um vidro espia na coluna "C" deve ajudar para melhorar a visibilidade traseira. Dependendo da versão, o Territory pode ter rodas de 18" ou 19".
Na traseira as lanternas também são em LED e ficam na tampa do porta-malas que abriga ainda a placa de identificação. Um aerofólio completa o visual do SUV.
Por dentro, o Ford Territory tem quadro de instrumentos digital integrado com a central multimídia com sistema Sync 4.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.