Broncas, choro, desmaios e traições: as polêmicas do Carnaval 2024

O Carnaval 2024 chegou ao fim com um saldo de muita folia, diversão e pegação, mas também com algumas polêmicas que atingiram desde os foliões mais inesperados até os famosos.

Choro

Ivete Sangalo comandou trio no Circuito Osmar
Ivete Sangalo comandou trio no Circuito Osmar Imagem: André Muzell/Brazil News

Nome do Carnaval 2024, Ivete Sangalo teve climão e perrengue, mas depois foi para os braços da multidão que acompanhava em Salvador. A cantora teve momentos de choro, susto e chegou até a mencionar uma possível despedida do bloco Coruja, mas voltou atrás.

O climão aconteceu com a colega Baby do Brasil, que aproveitou o microfone da rainha do axé para citar a Bíblia e anunciar o apocalipse. O episódio deixou Veveta surpresa e gerou críticas e muitos memes. Ivete mesmo, disse apenas que ia "macetar" o apocalipse, em referência ao hit "Macetando".

O momento mais sério que a cantora passou, no entanto, foi um vazamento de gás em seu trio elétrico. Houve uma explosão, Ivete e convidados relataram o susto e a cantora não segurou as lágrimas, mas o veículo passou por vistoria e saiu normalmente no dia seguinte.

Broncas

Leo Santana comandou trio elétrico em Salvador
Leo Santana comandou trio elétrico em Salvador Imagem: Vitor Santos/AgNews

Cantores precisaram interromper apresentações para chamar a atenção dos foliões, folionas e até mesmo dos motoristas dos trios. "Isso aperta o meu bloco, aperta a pipoca, fica desconfortável para todo mundo (...) Por favor, motorista, eu sei que existe toda uma direção do carnaval de Salvador, mas o comando do meu bloco e do meu trio sou eu", disparou Léo Santana em Salvador.

Carla Perez também criticou motorista e ameaçou descer de trio por estar próxima à fiação elétrica. "Não vou colocar a vida das pessoas em risco. Sou mãe, pô! Respeita! Vou pedir pela última vez, senão eu vou descer e continuar minha festa lá embaixo."

Continua após a publicidade

O andamento do trio também desagradou Anitta em Salvador, mas quem soltou o verbo mesmo foi Daniela Mercury. "Vá à merda, vá se lascar, vá procurar o que fazer, porr*. Enchendo meu saco. Dizendo o que eu falo ou o que eu não devo falar", disparou após uma pessoa pedir para ela parar de falar e voltar a cantar.

Foliões passaram mal em blocos

Foliona é atendida após passar mal no bloco da Pabllo Vittar
Foliona é atendida após passar mal no bloco da Pabllo Vittar Imagem: Marcelo Justo/UOL

Os foliões que foram curtir os blocos de rua sofreram com o calor, furtos e o excesso de álcool — alguns chegaram a desmaiar. Em São Paulo, Pabllo Vittar precisou paralisar sua apresentação algumas vezes. Segundo a PM, 93 pessoas passaram mal por uso excessivo de álcool e pelo calor.

Pocah também encerrou bloco antes do previsto por causa de brigas e foliões em cima de banheiros químicos, em São Paulo. "Pela segurança de vocês mesmos eu vou ter que encerrar o bloco. Já fiz tudo o que eu podia, mas você não sabem curtir na tranquilidade", disse a funkeira.

No Rio de Janeiro, a sensação térmica de 42º fez foliões passarem mal e Ludmilla encerrou bloco mais cedo. A cantora precisou interromper várias vezes apresentação para solicitar socorro ao públicomais de 120 pessoas precisaram receber atendimento médico.

Continua após a publicidade

Traições

Marcelo Adnet é flagrado beijando uma mulher no Carnaval na Sapucaí
Marcelo Adnet é flagrado beijando uma mulher no Carnaval na Sapucaí Imagem: Flagra Leo Dias/Coluna Lucas Pasin

Em meio à famosa pegação de Carnaval, Marcelo Adnet foi flagrado aos beijos com outra mulher. Posteriormente, ele alegou que seu casamento com Patrícia Cardoso havia chegado ao fim, mas o público não sabia, por isso a confusão.

Eu estou solteiro e não falo da minha vida pessoal nunca, mas já que está rolando esse bafafá aí, quero dizer que eu estou solteiro e estou muito feliz com esse momento aqui, com esse desfile
Marcelo Adnet

Os jornalistas da Globo Marcelo Courrege e Carol Barcellos também aproveitaram o Carnaval para assumir namoro. A ex dele, Renata Heilborn, no entanto, aproveitou e expôs que foi traída. Segundo ela, os dois começaram a se relacionar quando o casal ainda estava junto.

Deixe seu comentário

Só para assinantes