Bloco da Pabllo: PM criou corredor humanitário e atendeu 93 durante tumulto

A Polícia Militar de São Paulo afirmou que precisou criar um "corredor humanitário", no Parque Ibirapuera, na capital paulista, após encontro entre os blocos da Pabllo e Bem Sertanejo. A apresentação da cantora Pabllo Vittar precisou ser interrompida após tumulto e desmaio.

O que aconteceu

Secretaria de Segurança Pública diz que a PM atendeu 93 pessoas que passaram mal por abuso de álcool e excesso de calor. "Elas foram liberadas, não havendo necessidade de atendimento hospitalar", informou a pasta, em contato com a reportagem de Splash.

Polícia não soube explicar o motivo do encontro entre os blocos. "Por motivos a serem esclarecidos, dois blocos acabaram se encontrando, o que resultou em excesso de público."

PM alega que realizou hoje reunião prévia com os organizadores do evento, "assim como com os demais responsáveis pela segurança do evento."

Já a Prefeitura de São Paulo informou que 150 pessoas foram atendidas nos postos da Secretaria Municipal de Saúde, hoje, por toda a cidade. Nos postos próximos ao Ibirapuera (Monumento das Bandeiras, Obelisco e portão 9), no entanto, foram 45 atendimentos — até às 15h.

A Subprefeitura Vila Mariana também disse que os tapumes foram recolocados pelas equipes de infraestrutura e que houve a distribuição de água à vontade, "com registro de sobra de várias caixas. A artista e a organização do Carnaval decidiram pela paralisação momentânea para assegurar a segurança dos foliões."

Bloco é interrompido

Pabllo Vittar jogou água em fãs durante bloco em São Paulo
Pabllo Vittar jogou água em fãs durante bloco em São Paulo Imagem: Marcelo Justo/UOL

O Bloco da Pabllo tinha concentração prevista para 12h30, mas atrasou. Ela chegou vestida de Joelma e foi recebida por uma multidão. O encontro dos dois blocos —de Pabllo e Michel Teló— foi registrado por imagens aéreas.

Continua após a publicidade

Com o calor, a própria cantora chegou a distribuir água aos foliões. Mas isso não impediu que houvesse desmaios entre o público, o que levou à interrupção do bloco por volta das 16h15. A cantora retornou ao palco após a normalização e cantou mais algumas músicas antes de encerrar o bloco, por volta das 17h30.

O UOL presenciou ao menos duas pessoas sendo socorridas. Procurado pela reportagem, no entanto, o Corpo de Bombeiros afirmou que registrou apenas uma ocorrência, após uma suposta queda de alambrado. "Não houve vítimas e o Corpo de Bombeiros não precisou intervir."

O que disse a cantora

Pabllo Vittar em seu Bloco, em São Paulo
Pabllo Vittar em seu Bloco, em São Paulo Imagem: Van Campos/Agnews

A assessoria da cantora também foi procurada e afirmou que "em função do calor que faz hoje na cidade de SP e com a multidão reunida para o bloco, a artista tomou a decisão de pausar o trio após avistar algumas pessoas passando mal e cedeu a corda para facilitar o trabalho do Corpo de Bombeiros, e só voltou com a situação normalizada".

Pabllo voltou ao trio, cantou mais algumas músicas e encerrou o show antes das 18h.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes