Paquita, anjo e diabo, Beatles: veja dicas de fantasias para o pós-Carnaval

Para quem passou o Carnaval longe dos blocos e do desfile, seja na praia ou nas montanhas, o pós-Carnaval é a última chance de aproveitar um pouco os momentos de folia. Este ano, o público apostou em fantasias mais simples, homenageando celebridades ou abusando de plaquinhas com mensagens políticas e de comportamento.

Se você está pensando em aproveitar o pós-Carnaval e não tem ideia sobre o que usar como fantasia, o UOL foi buscar nos blocos que saíram pelas ruas ao redor do Brasil algumas dicas para servirem de inspiração. Confira:

Xuxa e Paquitas

O bloco Me Lembra Que Eu Vou, de São Paulo, contou com movimentação de pessoas que pediam autógrafos a um grupo. Eram a "Xuxa e suas Paquitas da 25 de Março", como elas mesmas se definem. A rainha dos baixinhos serviu de inspiração até para a cantora Glória Groove, que comandou o bloco Agraga Gregos, em São Paulo, e também se apresentou no Rio de Janeiro e em Salvador.

Foliões se divertem vestidos de 'Xuxa e as Paquitas' em bloco de Carnaval em SP
Foliões se divertem vestidos de 'Xuxa e as Paquitas' em bloco de Carnaval em SP Imagem: Gilvan Marques/UOL
Glória Groove vestida de Xuxa no Carnaval
Glória Groove vestida de Xuxa no Carnaval Imagem: Reprodução/Instagram

Anjo e Demônio

Tradicionais nos carnavais do Brasil, as fantasias de anjo e demônio são uma prova de que clássicos nunca envelhecem. A advogada Juliana Deus, 44, e a namorada, a produtora de eventos Natália Carvalho, 32, decidiram combinar as fantasias de anjo e diabo para pular a folia no bloco Acorda Madalena, na Vila Madalena, em São Paulo. Juliana se vestiu de anjo e Natália de diabinha, com direito a tridente. A advogada conta que ela e a namorada decidiram fazer uma brincadeira com seu sobrenome: "Deus".

A brincadeira criada pelas namoradas foi inspirada pelo sobrenome da advogada Juliana Deus, 44
A brincadeira criada pelas namoradas foi inspirada pelo sobrenome da advogada Juliana Deus, 44 Imagem: Gilvan Marques

Boneca da Mulher-Maravilha

O professor Marcos Guimarães, 38, saiu fantasiado de boneca da Mulher-Maravilha na caixa, pelas ruas da Vila Madalena, na capital paulista. Vivendo há seis anos na cidade, ele trouxe a fantasia da época em que morava em Brasília.

Continua após a publicidade
Marcos Guimarães, 38, saiu fantasiado de boneca da Mulher-Maravilha na caixa
Marcos Guimarães, 38, saiu fantasiado de boneca da Mulher-Maravilha na caixa Imagem: Martha Alves/Colaboração para o UOL

Jurassic Park

Fã da série de filmes Jurassic Park, o matemático Edson dos Santos Mano, 33, chamou a atenção com uma fantasia inflável de dinossauro nos blocos de Carnaval da região da Vila Madalena. Ele comprou a fantasia em um site de vendas online.

Edson dos Santos Mano, 33, chamou a atenção com uma fantasia inflável
Edson dos Santos Mano, 33, chamou a atenção com uma fantasia inflável Imagem: Martha Alves/Colaboração para o UOL

Bruxa ou feiticeira

Outra fantasia que é fácil de compor e que nunca sai de moda é a de bruxa ou feiticeira. O traje ainda tem a vantagem de poder ser usado tanto no Carnaval quanto no Halloween. Para arrasarem em um bloco de São Paulo, as amigas Suzana Lordelo, 31, Tamires Oliveira, 29, Sabrina Freire, 28, e Sara Baroni, 34, se fantasiaram de bruxas inspiradas no grupo de funk de Ronaldinho Gaúcho, o Tropa de Bruxo — apelido utilizado pelos torcedores para se referir ao ex-jogador.

Continua após a publicidade
Suzana Lordelo, Tamires Oliveira, Sabrina Freire e Sara Baroni se fantasiaram de bruxas
Suzana Lordelo, Tamires Oliveira, Sabrina Freire e Sara Baroni se fantasiaram de bruxas Imagem: Martha Alves/Colaboração para o UOL

Plaquinhas personalizadas

As plaquinhas personalizadas e os hot pants foram os campeões em vendas no Carnaval de Salvador. Usadas com ou sem fantasias, elas foram usadas pelos foliões que queriam deixar suas mensagens. As placas surgiram com os temas mais aleatórios, como aquecimento global, discussões políticas e até anúncios de beijo grátis.

Geane Silva, 40, e Lia Souza, 35, curtiram bloco com fantasia de onça e plaquinhas em Salvador
Geane Silva, 40, e Lia Souza, 35, curtiram bloco com fantasia de onça e plaquinhas em Salvador Imagem: Weslley Neto/UOL

Beatles

Os "Cinco de Liverpool" ainda são fonte de inspiração para muitos amantes da música e também para foliões em todo o Brasil. Com suas roupas icônicas, o grupo foi a inspiração perfeita para um grupo de amigas curtir com estilo o bloco Suvaco de Cristo, no Rio de Janeiro.
Continua após a publicidade
Maria Alice, Angela, Lúcia e Paula como os Beatles no Suvaco do Cristo
Maria Alice, Angela, Lúcia e Paula como os Beatles no Suvaco do Cristo Imagem: Diogo Sampaio/UOL

Girafa heroína

Em um ano que as pessoas têm evitado grandes produções por conta do calor, no meio do bloco Pelvika, em São Paulo, a diretora de cinema Nara Normande se destacou. Com uma fantasia de girafa heroína, a foliona matou um pouco da saudade dos carnavais que já viveu em Olinda (PE), sua terra natal.

A diretora de cinema Nara Normande virou a Super-Girafa nos blocos de rua
A diretora de cinema Nara Normande virou a Super-Girafa nos blocos de rua Imagem: UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes