Conteúdo publicado há 2 meses

'Xuxa e Paquitas da 25' teve 7 anos de planejamento e fantasias de R$ 80

O bloco Me Lembra Que Eu Vou contou com movimentação de pessoas que pediam autógrafos a um grupo. Eram a "Xuxa e suas Paquitas da 25 de Março", como elas mesmas se definem.

O que aconteceu

O bloco do empresário Zé Cury, desfilou pelas ruas de Pinheiros, São Paulo, nesta segunda-feira (12).

Entre os foliões, um grupo de sete amigos chamava a atenção de quem passava pelo local: eram a Xuxa e as suas Paquitas. Há sete anos que eles tentam sair juntos no Carnaval fantasiados da turma da Rainha dos Baixinhos, mas só conseguiram colocar a ideia em ação no Carnaval este ano.

Para isso, foi necessário um planejamento: em novembro, eles foram à Rua 25 de Março, famoso centro comercial popular de São Paulo. Cada um gastou cerca de R$ 80 para compor a sua fantasia.

Ao UOL, a arquiteta Dayane Gusso, que se fantasiou de Xuxa, explicou como surgiu a ideia: "A gente está tentando há sete anos e este ano deu certo. Eu venho de uma geração que amava a Xuxa. Eu tinha discos e bonecas dela", afirma ela, que precisou parar a entrevista para tirar fotos com outros foliões. Dayane acrescentou que todas as fantasias foram compradas na 25 de março.

"O Carnaval tem um clima gostoso. A gente se diverte e ainda estamos dando muitos autógrafos", diz Luíza Araújo, uma das Paquitas que compõem o grupo.

Único homem do grupo de Paquitas, Raphael Salles (apelidado pelo grupo de Sorvetão) contou por que decidiu entrar na brincadeira: "Eu sempre quis ser uma Paquita. Era o meu sonho", contou, entusiasmado.

Deixe seu comentário

Só para assinantes