Conteúdo publicado há 2 meses

Bloco de Pabllo Vittar é interrompido após tumulto e desmaio de foliões

O Bloco da Pabllo, que acontecia no Ibirapuera, zona sul de São Paulo, precisou ser interrompido devido a tumulto e foliões passando mal. Alguns chegaram a ser atendidos pelos Bombeiros. A região estava lotada desde o início da tarde para o Bloco da Pabllo e do Bem Sertanejo, de Michel Teló.

O que aconteceu

O Bloco da Pabllo tinha concentração prevista para 12h30, mas atrasou. Ela chegou vestida de Joelma e foi recebida por uma multidão. O encontro dos dois blocos —de Pabllo e Michel Teló— foi registrado por imagens aéreas.

Com o calor, a própria cantora chegou a distribuir água aos foliões. Mas isso não impediu que houvesse desmaios entre o público, o que levou à interrupção do bloco por volta das 16h15. A cantora retornou ao palco após a normalização e cantou mais algumas músicas antes de encerrar o bloco, por volta das 17h30.

O UOL presenciou ao menos duas pessoas sendo socorridas. Procurado pela reportagem, no entanto, o Corpo de Bombeiros afirmou que registrou apenas uma ocorrência, após uma suposta queda de alambrado. "Não houve vítimas e o Corpo de Bombeiros não precisou intervir."

Fã é socorrida em bloco de Pabllo Vittar
Fã é socorrida em bloco de Pabllo Vittar Imagem: Marcelo Justo/UOL

A reportagem procurou a Prefeitura de São Paulo para mais esclarecimentos e espera retorno. Foi questionado quais foram as ações para amenizar o intenso calor na capital, que já estava previsto.

A organização do Carnaval de rua de São Paulo chegou a cobrar mais transparência da prefeitura quanto à distribuição de água para os foliões, como disse o colunista do UOL Leonardo Sakamoto em janeiro.

Continua após a publicidade

A assessoria da cantora também foi procurada e afirmou que "em função do calor que faz hoje na cidade de SP e com a multidão reunida para o bloco, a artista tomou a decisão de pausar o trio após avistar algumas pessoas passando mal e cedeu a corda para facilitar o trabalho do Corpo de Bombeiros, e só voltou com a situação normalizada". Pabllo voltou ao trio, cantou mais algumas músicas e encerrou o show antes das 18h.

Siga o UOL Carnaval no

Já Teló não foi sozinho para a folia. A mulher, Thaís Fersoza, e os dois filhos do casal também compareceram e ficaram ao lado do cantor no trio elétrico. Já o repertório do sertanejo foi de "Evidências" a "Triste e com tesão", mas passou também por Ivete Sangalo e Banda Eva.

Em meio à apresentação, Teló deixou claro seu voto para o hit do Carnaval deste ano: "Pra mim já é dela, Veveta, Macetando!", afirmou o cantor, em cima do trio, antes de puxar a aposta de Ivete Sangalo e Ludmilla.

O sertanejo é um dos cantores favoritos de Victoria Domingos, 23, que saiu de Presidente Prudente, no interior do estado, para curtir o Carnaval de São Paulo. "Acompanho o Teló desde antes da carreira solo, quando ele fazia parte da Banda Tradição. Queria muito que ele cantasse uma das antigas hoje", conta a foliã, que foi acompanhada do irmão, Vinicius Domingos, 22, fã de Pabllo Vittar.

Ficamos muito felizes em ter opções que agradam os dois no mesmo lugar, assim que a Pabllo sair eu vou pro trio dela, vamos nos dividimos entre um e outro.
Vinícius Domingos

Continua após a publicidade
Os irmãos Victoria e Vinicius Braz saíram de Presidente Prudente para curtir o Carnaval de São Paulo.
Os irmãos Victoria e Vinicius Braz saíram de Presidente Prudente para curtir o Carnaval de São Paulo. Imagem: Laila Nery/UOL

É a primeira vez que Vinicius vai ver Pabllo Vittar e a expectativa é de que seja um dos melhores dias da sua vida. "A música nova delu, 'Pede Pra Ficar', já é uma das minhas favoritas e estou animado. É o meu tema do Carnaval!"

O casal Jacson Santos, 21, e João Pedro, 22 também curtiu a mistura do modão com pop. Apaixonados, eles se beijaram ouvindo Michel Teló, mas confessaram que Pabllo Vittar é a preferida para este domingo. É o segundo Carnaval que eles passam juntos e estavam aguardando a semana mais animada do ano para se divertir juntinhos. "A gente tava precisando muito dessa energia", conta João Pedro. "Curtimos muito carnaval, sempre juntos! Carnaval é eu e ele, no sertanejo ou no pop", completa Santos.

Continua após a publicidade

O sertanejo Michel Teló tirou Catiane e Geraldo Braz para dançar agarradinho no Ibira durante esse domingo. Os dois são baianos e apaixonados por Carnaval, é intercedido que passam juntos. "Chegamos aqui sem saber que a Pabllo também iria se apresentar hoje, adoramos ela. Vamos ficar até o fim do dia", comemora Geraldo Braz.

O dia também vai ser intenso para o grupo de amigos que saiu de Diadema, na região metropolitana de São Paulo, para curtir Pabllo Vittar no Ibirapuera: Laura Alves da Silva, 21, Vanessa Oliveira, 21, Kaique Gonçalves, 19, Gabrielly Costa Mendes, 17 e Raul Carvalho Rocha, 17, saíram de casa com chapéus de cowboy, sem saber que Michel Teló iria se apresentar e curtiram muito o Modão.

Sabemos todas as músicas afirma Vanessa Oliveira. Estamos curtindo sempre em São Paulo, as vezes juntos, as vezes separados. Está muito maneiro e organizado.
Gabrielly Costa Mendes.

Para a alegria dos foliões as duas músicas esperadas pelos amigos — "Zap Zum Zum Zum" e "Triste e Com Tesão" — foram algumas das primeiras que Pabllo cantou assim que subiu no trio.

Pabllo Vittar puxa seu bloco no Ibirapuera, em SP
Pabllo Vittar puxa seu bloco no Ibirapuera, em SP Imagem: Marcelo Justo/UOL

Continua após a publicidade

Veja fotos dos blocos da Pabllo e Bem Sertanejo

Bloco da Pabllo e Michel Teló, lotam entorno do Parque do Ibirapuera, em São Paulo
Bloco da Pabllo e Michel Teló, lotam entorno do Parque do Ibirapuera, em São Paulo Imagem: Marcelo Justo/UOL

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes