Conteúdo publicado há 2 meses

Escolas de samba de SP apresentam samba-enredo do Carnaval 2024

Com grande público presente, as 14 escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo apresentaram seus sambas de enredo para o Carnaval 2024 neste sábado (2).

Clique aqui para comprar o ingresso do CarnaUOL

Antes das apresentações, as escolas do Grupo de Acesso também mostraram um pouco de como serão seus desfiles no próximo ano.

O que aconteceu

Usando o lema "não é sorte, é macumba", a Camisa Verde e Branco abriu as apresentações. A escola está de volta à elite do Carnaval paulistano após 12 anos e fez o público sair do chão.

Na sequência, vieram Barroca Zona Sul, Dragões da Real, Independente Tricolor, Acadêmicos do Tatuapé, Mancha Verde e Rosas de Ouro. A Dragões da Real e a Rosas de Ouro não economizaram nas apresentações e trouxeram parte de suas alegorias, como um dragão e uma rosa de ouro gigantesca, respectivamente.

As apresentações também mostraram o retorno da Vai-Vai à elite do Carnaval. Com o lema de Beth Carvalho, que dizia "se não é Vai-Vai, pode chorar", a escola mais campeã do Carnaval paulistano levou o público ao delírio com sua apresentação.

As outras escolas a se apresentarem na sequência foram Tom Maior, a atual campeã Mocidade Alegre, Gaviões da Fiel, Águia de Ouro e Império de Casa Verde. Tanto a Gaviões da Fiel quanto a Águia de Ouro se destacaram no visual de suas apresentações, usando adereços de gavião e portando uma Águia em tamanho real, respectivamente.

E quem fechou a noite foram os Acadêmicos do Tucuruvi, que também não economizou na hora de entrar no sambódromo e pediu para que o público se abraçasse. "Abraça quem está do seu lado, por favor".

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes