Conteúdo publicado há 2 meses

Preta Gil diz que passará um Carnaval diferente: 'Celebrar a cura'

Preta Gil, 49, fecha o ano de 2023 com a expectativa para voltar aos palcos em meio ao processo de recuperação do tratamento de câncer do intestino. Em conversa com a Quem, ela falou sobre a nova cirurgia que realizará hoje para retirada da bolsa ileostomia.

Clique aqui para comprar o ingresso do CarnaUOL

Paciência: "Vou vivendo um passo de cada vez, um momento de cada vez. Esse ano foi atípico, os planos que fui fazendo foram frustrados por conta do tratamento. Agora, o foco essa semana é retirar minha bolsa de ileostomia, reconstruir o meu trato intestinal e me reabilitar para que eu possa voltar o mais breve possível para minhas atividades normais, aos palcos, ao Carnaval".

Carnaval 2024: "É bem provável que o Carnaval em si, na rua, o bloco, como a gente gostaria que acontecesse em 2024, talvez não aconteça por uma questão de restrição médica. Preciso de um bom tempo para me reabilitar para aguentar o calor do Rio de Janeiro. Médicos ainda consideram um pouco insalubre que eu faça um Carnaval como eu fazia antigamente".

Vai celebrar: "Mas vamos fazer o Carnaval de alguma forma. É uma certeza absoluta que no dia 4 de fevereiro, ainda não se de que forma, se vai ser no trio elétrico, na rua, se vai ser fechado, se vai ser à tarde, mas alguma coisa vai acontecer, porque eu preciso comemorar os 15 anos do Bloco da Preta que acontece em 2024".

Retribuindo o amor: "Mesmo que eu ainda não esteja 100% em forma, acho que a gente tem que celebrar a cura, o Carnaval, essa festa popular e quero retribuir todo o amor que eu recebi ao longo desse ano de 2023 com todo meu tratamento, que foi muito importante, que foi também uma cura que eu recebi através do amor das pessoas, quero retribuir com a minha alegria".

Um dia de cada vez: "Eu dependo dos médicos e do meu corpo, então não crio muitas expectativas, vou vivendo um dia de cada vez e em breve a gente vai comunicar o que vai acontecer nesse 4 de fevereiro".

Reconstrução: "Estou me reconstruindo, renascendo e conseguindo me conectar com essa esperança de que dias melhores virão. Acho que o pior já passou, a parte mais dolorosa, mais densa, mais triste, mais sofrida já passou e agora é uma questão realmente de reconstrução das mazelas. A gente ir juntando os caquinhos de tudo isso que eu passei em 2023 com o tratamento e questões da minha vida pessoal".

Superação: "Estou muito esperançosa, muito grata a Deus, aos meus orixás, à vida, aos amigos, à família por eu ter conseguido passar por tudo isso e permanecer sã, isso é muito importante".

Continua após a publicidade

2024: "Tenho muita fé e isso fez com que eu estivesse aqui hoje inteira depois de tudo que passei, isso é muito forte, é para ser celebrado. Então, hoje meu sentimento é de gratidão e que 2024 seja um ano para eu desfrutar muito e viver muito".

CarnaUOL abre venda de ingressos

Os ingressos para a 9ª edição do CarnaUOL já estão à venda pela Ingresso.com, ticketeira oficial do evento pré-carnavalesco. Eles podem ser adquiridos a partir de R$ 100 no primeiro lote.

A tradicional mistura de ritmos do festival acontece em 27 de janeiro no Allianz Parque, em São Paulo. Serão sete shows e uma experiência inesquecível com mais de oito horas de festa.

O CarnaUOL contempla diversos gêneros musicais, como pop, axé, forró e sertanejo. São esperados mais de 21 mil foliões nesta edição. Banda Eva, Monobloco, Daniela Mercury, Bárbara Labres, Joelma, Gloria Groove e Maiara e Maraisa são os artistas que se apresentam no evento.

CarnaUOL 2024: Mapa do evento
CarnaUOL 2024: Mapa do evento Imagem: Divulgação

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes