Conteúdo publicado há 3 meses

Carnaval 2024 de São Paulo tem mais de 670 desfiles de blocos inscritos

Carnaval 2024 da cidade de São Paulo conta com mais de 670 desfiles de blocos inscritos. Número já é recorde e consolida a capital como a maior do país na festa de rua. Na próxima semana, os nomes de mais 48 grupos serão publicados no Diário Oficial do Município.

O Carnaval de São Paulo cresceu e conta com 676 desfiles cadastrados. Desse total, 448 já têm endereço, hora e dia para acontecer. A publicação é feita no Diário Oficial sempre que o bloco atende aos critérios do Guia de Regras, divulgado em 12 de outubro. A próxima semana começa com a publicação de mais 48 desfiles.

A fase de registro de blocos terminou em 31 de outubro. A Prefeitura enviou e-mail para cada bloco que solicitou alguma orientação e mensagens por aplicativo, para esclarecer as demandas dos produtores responsáveis pela inscrição, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras.

Além dos 18 dias de cadastramento, esse cuidado fez com que, na primeira etapa, 385 desfiles consolidassem a participação no Carnaval. Na segunda fase, outros 291 desfiles estão inscritos (86 já foram publicados no Diário Oficial).

Guia de regras

A Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB) é responsável pela elaboração do Guia de Regras, planejamento, inscrição de blocos e organização da festa de rua. A festa na capital paulista tem público estimado em 15 milhões de pessoas.

A definição do tamanho do Carnaval é fundamental para a segurança dos foliões. Com esse número definido é feita a contratação de segurança, gradis, tapumes e banheiros químicos, entre outros itens de infraestrutura.

Quando acontece a festa?

O Carnaval 2024 faz parte das comemorações pelos 470 anos da cidade de São Paulo. Serão oito dias de folia, que começa no primeiro final de semana de fevereiro e termina no dia 18 do mesmo mês.

Continua após a publicidade

É o maior carnaval de rua livre, democrático e descentralizado do país. Todas as ações devem ser gratuitas, de cunho festivo e sem caráter competitivo, sem cobrança de abadás ou qualquer outra taxa dos foliões.

Datas da festa
Pré - Carnaval: 03 e 04 de fevereiro
Carnaval: 10,11,12 e 13 de fevereiro
Pós - Carnaval: 17 e 18 de fevereiro

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes