Topo

Paes: 'Se Flamengo pode jogar no Maracanã, a Portela pode jogar na Sapucaí'

Desfile da Escola de Samba Unidos da Tijuca no Sambódromo da Marquês de Sapucaí em 2019. - Marcel Fonseca/Estadão Conteúdo
Desfile da Escola de Samba Unidos da Tijuca no Sambódromo da Marquês de Sapucaí em 2019. Imagem: Marcel Fonseca/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

24/12/2021 15h28

O prefeito Eduardo Paes (PSD), do Rio de Janeiro, afirmou hoje que o Carnaval de 2022 poderá ser realizado na Sapucaí ao comparar a folia com jogos de futebol. Paes deu a declaração durante o evento de inauguração da placa que faz homenagem ao mestre Monarco no Parque de Madureira, na Zona Norte da cidade.

"Se Deus quiser, essa bateria [da Portela, que estava no evento] vai arrebentar na Avenida, no Carnaval que vai ter com passaporte de vacina, teste, sei lá o que vai ter. Já que o Flamengo pode jogar no Maracanã, a Portela pode jogar na Marquês de Sapucaí", afirmou o prefeito, segundo informações do jornal O Globo.

Nesta semana, o CEEC (Comitê Científico de Enfrentamento à Covid-19) do Rio de Janeiro recomendou à prefeitura não estabelecer nenhuma restrição ao carnaval de 2022 no cenário atual.

Os cientistas avaliam que o alto índice de vacinados na cidade — 80% da população total — e as evidências científicas disponíveis permitem que o planejamento da festa seja mantido.

Paes já havia dito sobre o Carnaval que "não há qualquer possibilidade de controle daqueles que estarão participando das celebrações", o que exige uma análise mais detalhada.