Topo

Ex-rainha de bateria, Aline Campos não pensa em desfilar em 22 e se explica

A atriz e bailarina Aline Campos - Reprodução / Instgram
A atriz e bailarina Aline Campos Imagem: Reprodução / Instgram

Marina Marini

Do UOL, em São Paulo

20/12/2021 04h00

Vivendo um momento de transformação depois de ter adotado um novo nome e também um novo visual, Aline Campos não tem planos para o próximo Carnaval.

Ainda que a realização do evento esteja incerta no Rio de Janeiro e também em São Paulo, a atriz e bailarina, que já foi rainha de bateria da Unidos de Vila Isabel, contou ao UOL não conseguir "pensar em festas" enquanto vive suas "missões".

Eu amo o Carnaval, mas com tudo que venho vivendo, não consigo pensar em festas. Até tentei recentemente, mas realmente vi e entendi que não é o que me faz sentir o alinhamento que preciso para ser hoje o canal de luz nesse processo todo. Pode ser que até lá muitas coisas mudem, mas, hoje, nesse momento que respondo essa entrevista, meu foco é na minha transformação interna. Eu venho respeitando muito esse momento tão especial para que esteja inteira nas minhas missões.

Apesar de reforçar que desfilar em 2022 não é seu objetivo, Aline se permite mudar de opinião, "assim como a lua tem suas fases."

Me permito mudar de opinião, assim como a lua tem suas fases. Talvez no ano que vem tudo já esteja alinhado e fazendo mais sentido para eu abrir o meu campo vibracional para encontros energéticos mais intensos e heterogêneos como o Carnaval e todas as festas em geral.

Conexão com o próprio corpo

Além da dança, Aline Campos gosta de exercícios que a deixam em contato com a natureza. Para isso, valoriza roupas confortáveis que a acompanhem nessas aventuras.

Estrela da nova campanha da DLK, ela contou que consegue inserir peças da moda fitness com facilidade no seu dia a dia.

"Morando no Rio de Janeiro, me sinto sempre no mood ideal, mesmo quando coloco o look de manhã, sem saber que horas vou conseguir treinar, e fico o dia todo resolvendo minhas coisas com ele. Fora que acredito sim que, com criatividade e escolhendo peças mais sofisticadas ou básicas da linha fitness, rola super montar looks nada fitness com eles", disse.

Além de malhar, Aline investe em momentos de conexão com o próprio corpo, fazendo meditações, práticas de yoga e alongamento, para manter uma rotina saudável.

Acredito que o equilíbrio entre corpo, mente e espírito é essencial para uma vida alinhada. E poder vestir o que gosto e me dá conforto faz toda a diferença na entrega a esse momento de conexão interna.

Transformação com naturalidade

Mudança de nome, transição capilar e encerramento da parceria de anos com uma marca de cerveja. Essas são apenas algumas das transformações que Aline Campos viveu em 2021.

Para ela, falar com naturalidade sobre as mudanças pode inspirar e aproximar outras mulheres de sua realidade.

"Tudo o que venho compartilhando é a minha verdade, e essa verdade acaba tocando corações que estão abertos para ouvir e sentir o outro. Mas, assim como muitos se aproximam, outros se repelem! Super normal, em um processo de transformações, deixar o velho ir para abrir espaço para o novo", finalizou.