Topo

Salvador deve ter 5 dias de Réveillon e Carnaval em 2022, diz prefeito

Bruno Reis (DEM) prefeito de Salvador - TIAGO CALDAS/ESTADÃO CONTEÚDO
Bruno Reis (DEM) prefeito de Salvador Imagem: TIAGO CALDAS/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL

06/08/2021 16h13

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), disse que a cidade deverá ter cinco dias de comemorações no período de Réveillon, e também terá as festividades carnavalescas em 2022.

Apesar de ter revelado que os preparativos para as datas já estão sendo organizados pela Prefeitura, Reis não repassou maiores informações "para não colocar os carros na frente dos bois", mas garante que as atrações que se apresentarão nas festividades de fim de ano estão "praticamente fechadas".

"Eu tenho evitado falar em Réveillon, falar de Carnaval, para não colocar os carros na frente dos bois, mas o Réveillon de Salvador já está preparado, já tenho as atrações praticamente fechadas", disse hoje o prefeito.

Segundo Bruno Reis, as comemorações acontecerão entre os dias 29 a 2 de janeiro "com atrações reservadas". Por fim, ele salientou que "no momento certo, na hora certa, eu vou falar sobre isso", e ressaltou a importância econômica desses eventos para a capital.

"Estávamos na pandemia e planejamos a cidade, elaborando o planejamento estratégico para nossa cidade. Enfrentamos o coronavírus, vencemos a guerra, evitando o colapso da nossa cidade. Não descuidei de nenhuma ação de nossa cidade e tem ações que são importantes, como esses eventos que marcaram sempre a estratégia de promoção de Salvador no Brasil e no mundo", declarou.

Hoje, Bruno Reis anunciou a flexibilização do horário de funcionamento dos bares e restaurantes de Salvador, que poderão funcionar até as 2h, mas deverá manter o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as mesas.

Além de ter permitido a realização de eventos sociais com até 300 pessoas na capital, ele também autorizou que festas como casamentos, formaturas e aniversários poderão ter apresentação de bandas, mas os músicos deverão, obrigatoriamente, usar máscaras, e não será permitido dançar.