Topo

Avaí contrata atacante do rival Figueirense

18/09/2019 16h31

Na tarde desta quarta-feira, o Avaí anunciou a contratação do atacante Matheus Lucas, que estava no Figueirense e vai atuar pelo time sub-23 na Copa Santa Catarina.

Em conversa com a Rádio Guarujá, o presidente do Leão, Francisco Battistotti, explicou sobre o tempo de acordo e como surgiu o interesse pelo atleta.

'Eu assinei hoje o contrato da vinda dele (Matheus Lucas) para o Avaí. Falta a documentação necessária para ele integrar a nossa equipe. Ele não tem mais qualquer vínculo com o Figueirense. Saiu em comum acordo, sem ação na Justiça. Vai disputar a Copa SC e será avaliado pensando no Catarinense do ano que vem', afirmou o dirigente.

'O Matheus Lucas jogou bem no co-irmão e, por isso, nos interessou. Ainda foram oferecidos outros atletas do Figueirense e foi para a comissão de avaliação com o Diogo Fernandes, que é coordenador da base. Ele foi o que mais nos interessou. Se for regularizado a tempo, já fica no banco de reservas contra o Brusque', completou.

Até o momento, Matheus Lucas disputou 29 partidas na temporada 2019 e anotou seis gols. O seu melhor momento foi pelo estadual, quando marcou cinco gols com a camisa do Figueira.