Topo

Barça poderia ser campeão espanhol contra o Atlético com o VAR, diz árbitro

Barcelona e Atlético de Madri decidiram o Campeonato Espanhol em 2014 na última rodada - AFP PHOTO/ LLUIS GENE
Barcelona e Atlético de Madri decidiram o Campeonato Espanhol em 2014 na última rodada Imagem: AFP PHOTO/ LLUIS GENE

11/09/2019 17h24

Há cinco anos, Barcelona e Atlético de Madrid disputavam ponto a ponto o título espanhol, até que, na última rodada, a tabela os colocou frente a frente. O jogo terminou 1 a 1, e o título para os Colchoneros, que quebraram a hegemonia de Real e Barça. Árbitro da partida, Mateu Lahoz deu entrevista à 'Radio Marca', onde confessou que o resultado poderia ser diferente com o árbitro de vídeo (VAR).

Um lance que foi destaque na partida foi o gol, a princípio, mal anulado de Messi por impedimento, que daria a vitória, e consequentemente o título para o time catalão. Segundo Lahoz, talvez a jogada fosse corrigida e o título fosse catalão em vez de colchonero.

"Deem boas vindas ao VAR, porque somente com ele você poderá resolver esse tipo de lance. No meu caso, era imperceptível discernir se a bola havia atingido Juanfran ou Fabregas. Quando o jogo terminou, ninguém havia notado que, em câmera lenta, podíamos ver que parece que a bola acaba acertando alguém. É um exemplo de um lance em que eu gostaria que o VAR tivesse presente", disse.

Naquela oportunidade, o árbitro anulou o lance, e no final dos 90 minutos, o Atlético de Madri conquistou seu décimo título espanhol.