Topo

Internacional

Inter valoriza sequência de trabalho e dá segurança a Odair após revés

Odair Hellmann tem respaldo da direção do Inter, que não pensa em mudança  - Ricardo Duarte/Inter
Odair Hellmann tem respaldo da direção do Inter, que não pensa em mudança Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

19/09/2019 17h07

O Internacional não quer saber de turbulência. Ainda que Odair Hellmann tenha sido muito cobrado pela torcida após o vice-campeonato da Copa do Brasil, a direção trata de passar segurança ao comando e não trabalha com a possibilidade de mudança.

Ainda após o jogo, o vice de futebol Roberto Melo elencou o que considera ser fundamental para o sucesso de um time. Segundo ele, a sequência de trabalho coloca o Athletico Paranaense como um exemplo a ser seguido. O time campeão mantém a base do elenco e a comissão técnica há bastante tempo.

É a mesma receita seguida até então pelo Inter. Ainda que tenha sido pressionado, o comando do clube se negou a demitir Odair e mudar o comando de campo no início da temporada passada, após as quedas no Gauchão e na Copa do Brasil. E não vê razões para pensar nisso agora.

Odair Hellmann segue respaldado nos gabinetes do Beira-Rio e a perspectiva de troca só é cogitada externamente.

Por outro lado, a direção espera uma reação rápida do grupo de atletas. O jogo contra a Chapecoense, no domingo, é considerado fundamental no ambiente do clube. Qualquer infortúnio em casa contra o time catarinense pode abalar o que até então está definido.

Odair foi efetivado no fim de 2017 pelo Inter. Ainda como interino, foi ele quem conduziu o time de volta à Série A. Depois de um início de trabalho conturbado em 2018, levou o Colorado ao terceiro lugar no Brasileiro. Contudo, amarga a falta de títulos. Foi vice-campeão do Gauchão e da Copa do Brasil neste ano, além de eliminado nas quartas de final da Libertadores pelo Flamengo.

O Colorado se reapresenta nesta sexta-feira. Para o jogo com a Chape não contará com D'Alessandro e William Pottker, ambos lesionados.

Internacional