Topo

Vereadores aprovam arena do Atlético-MG em votação com presença da torcida

Projeção de como ficará a Arena MRV, estádio do Atlético-MG - Divulgação/Atlético-MG
Projeção de como ficará a Arena MRV, estádio do Atlético-MG Imagem: Divulgação/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

10/09/2019 17h22

O Projeto de Lei da Arena MRV foi aprovado em primeiro turno pelo Plenário da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) na tarde de hoje (10). A votação contou com a presença de centenas de torcedores do clube. Eles manifestaram apoio ao estádio do Atlético-MG durante todo o processo.

Para que houvesse a aprovação, era necessário que 28 dos 38 vereadores presentes fossem favoráveis à proposta. No entanto, o projeto contou com votação unânime.

Aprovado sem emendas, o Projeto de Lei será novamente votado em segundo turno amanhã (11), às 14h30 (de Brasília). Se aprovada em segundo turno, a proposta será encaminhada a Alexandre Kalil, prefeito de Belo Horizonte e ex-presidente do clube mineiro.

A proposta precisa dos mesmos 28 votos favoráveis para aprovação no segundo turno da Câmara Municipal de Belo Horizonte.

Até chegar à Câmara Municipal de Belo Horizonte, o projeto já havia sido submetido a outras avaliações. Ele foi averiguado pelas comissões de Legislação e Justiça, Meio Ambiente, Administração Pública e Orçamento e Finanças Públicas.