Topo

Conexão VivaBem

Dicas para ajudar a cuidar do corpo, da mente e da alimentação de forma descomplicada


Surfista, Isabella Fiorentino diz que sol melhora seu sono e imunidade

Colaboração para VivaBem

21/01/2022 11h00

No sétimo episódio da segunda temporada do Conexão VivaBem, atração que faz parte da programação do UOL no Verão, Isabella Fiorentino, modelo, consultora de moda e apresentadora, que também surfa e anda de skate, diz que toma sol no corpo inteiro sem filtro solar e que só faz uso do produto quando vai surfar.

Aos 44 anos, Isabella, que começou a surfar na pandemia com o marido e os filhos na tentativa de tirar os trigêmeos das telas e de se conectar mais com a natureza, afirma que está com a vitamina D em dia, que não faz suplementação e que o sol só lhe trouxe benefícios, melhorou seu sono, vitalidade e imunidade: "Saio do sol energizada".

Na conversa, Isabella revela que se expõe ao sol no mínimo três vezes por semana de biquíni. No entanto, a endocrinologista Paula Pires, que também participou do bate-papo, comenta que muitas mulheres acham que é necessário fazer isso para produzir vitamina D.

"Não precisa. A gente só precisa de exposição de mais ou menos 15% do corpo", esclarece. Segundo ela, se expor ao sol, de 15 a 30 minutos, no antebraço e na região da perna sem protetor solar ou com um fator mais baixo, por exemplo 15, já é suficiente para produzir vitamina D.

Isabella diz que é da linha de que vai contra o que todo mundo diz. "Não uso filtro só nesses 15 minutos, me exponho realmente por pelo menos uma hora, duas horas. Fico vermelhinha, mas estou fazendo isso há mais de cinco anos e nunca mais descasquei, a minha pele é muito resistente", conta ela que vê o sol como um aliado e não concorda em ele ser apontado como vilão.

Para a modelo, é importante ter a consciência de que o sol é algo bom para a saúde, se expor nos horários corretos e sem proteção por um período do dia para produzir vitamina D. "Temos que usar o sol a nosso favor, nos expor com parcimônia sim, mas a gente não pode ter esse medo do sol."

Toda semana, convidados especiais e especialistas vão conversar com a Mari Ferrão sobre saúde, alimentação e equilíbrio mental de um jeito leve e divertido. Fique ligado em VivaBem e em nossas redes sociais para acompanhar toda a programação.

UOL no Verão 2022

Conexão VivaBem faz parte do UOL no Verão 2022, que até o fim de janeiro vai trazer uma série especial de programas em vídeo, exibidos no Canal UOL. Fique de olho em uol.com.br/uolnoverao/ e em nossas redes sociais para acompanhar toda a nossa programação até o fim de janeiro!