Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


UOL no Verão: Carol Peixinho mostra exercícios para definir a barriga

Carol Peixinho na arena UOL no Verão neste sábado (15) - Mariana Pekin/UOL
Carol Peixinho na arena UOL no Verão neste sábado (15) Imagem: Mariana Pekin/UOL

Diana Cortez

Colaboração para VivaBem

16/01/2022 10h44

A empresária, influencer e ex-No Limite Carol Peixinho marcou presença na arena UOL no Verão, que está no bairro do Butantã, em São Paulo (SP), e acontece até este domingo (16).

Com entrada gratuita, o evento oferece várias atividades esportivas —futevôlei, treinamento funcional, futmesa, beach tennis e embaixadinha—, para quem quiser curtir, suar muito e experimentar essas modalidades.

Aliás, variar os exercícios é muito interessante para quem busca melhores resultados e é um dos segredos da influencer, que coloca o corpo para mexer todos os dias.

Ela, que faz musculação, corrida e muay thai durante a semana, conta que não dispensa uma partida de futevôlei para se divertir nem uma sessão de treino de funcional na areia.

"Comecei praticando o funcional na praia, quando morava na Bahia. Largo qualquer musculação em um sábado lindo de verão por um treino desse. Sou baiana e tenho necessidade de sol, de mar e de areia", fala Peixinho.

A empresária aproveitou a visita para treinar abdominais e mostrou quatro exercícios que aposta para deixar a barriga definida. Confira:

Como fazer

Execute 3 séries de 20 a 30 movimentos para cada exercício e, na prancha, faça 3 séries de um minuto na posição. Descanse 30 segundos entre as séries.

Abdominal remador

Deite-se em um colchonete com a barriga para cima e inicie com braços e pernas estendidos (A). Contraia o abdômen elevando o tronco, ao mesmo tempo que flexiona as pernas juntas, levando os braços à frente. Volte à posição inicial de maneira controlada (B). Repita o movimento.

Carol Peixinho - Mariana Pekin/UOL - Mariana Pekin/UOL
Imagem: Mariana Pekin/UOL

Carol Peixinho - Mariana Pekin/UOL - Mariana Pekin/UOL
Imagem: Mariana Pekin/UOL

Abdominal escalada

De barriga para baixo com mãos e pés apoiados no chão (posição de flexão tradicional), posicione os braços na linha dos ombros e deixe os pés alinhados com os cotovelos. Com corpo reto e o abdômen contraído o tempo todo, leve o joelho direito em direção ao peito (A), volte à posição e faça o mesmo com o esquerdo (B) como se estivesse subindo uma montanha. Alterne sem parar em um movimento controlado.

Carol Peixinho - Mariana Pekin/UOL - Mariana Pekin/UOL
Imagem: Mariana Pekin/UOL

Carol Peixinho - Mariana Pekin/UOL - Mariana Pekin/UOL
Imagem: Mariana Pekin/UOL

Abdominal crunch

Sentado sobre um colchonete. Apoie as mãos um pouco atrás do corpo e mantenha as pernas semiflexionadas longe do chão (A). Incline o tronco para trás, então, contraia bem o abdômen para flexionar tronco, aproximando as pernas dele (B). Volte à posição inicial e repita. Faça o número de repetições estipuladas.

Carol Peixinho  - Mariana Pekin/UOL - Mariana Pekin/UOL
Imagem: Mariana Pekin/UOL

Carol Peixinho - Mariana Pekin/UOL - Mariana Pekin/UOL
Imagem: Mariana Pekin/UOL

Prancha

De barriga para baixo, apoie os pés e os antebraços e eleve o tronco, sustentando o peso do corpo. Cuide para deixar os braços na mesma linha dos ombros e manter uma linha reta dos pés à cabeça. Abdômen e glúteos devem ficar contraídos o tempo todo.

Carol Peixinho - Mariana Pekin/UOL - Mariana Pekin/UOL
Imagem: Mariana Pekin/UOL

Arena do UOL no Verão 2022

Além das práticas esportivas, na arena do UOL no Verão é possível curtir o som de DJs e um pocket show do cantor e compositor Caju Hassen. Lá, você ainda conta uma área kids, restaurante, churrasqueira e bar, que oferecem um cardápio especial, com comidas e drinques apropriados para essa época de calor. Não perca!

Local: Estação Praia - Rua Alvarenga, 2383 - Butantã, São Paulo (SP)
Data: 16 de janeiro (domingo)
Horário: das 12h às 22h, veja a programação das atividades abaixo:

  • Futevôlei Das 12h às 18h (partidas* de 20 a 40 minutos)
  • Beach Tennis Das 12h às 18h (partidas* de 20 a 40 minutos)
  • Treino Funcional Das 12h às 18h (aulas* de 20 minutos, com intervalo de 10 minutos para higienização dos equipamentos)
  • Futmesa Das 12h às 18h (partidas* de 10 a 20 minutos)
  • Altinha e embaixadinha Das 12h às 18h (partidas* de 10 a 20 minutos)
  • Pocket show com Caju Hassen Das 18h às 21h
  • DJ Das 12h às 22h (exceto durante apresentação da banda)
  • Churrasqueira, restaurante e bar Das 12h às 22h

Para evitar aglomerações, será permitida a permanência de 100 pessoas no evento —caso seja atingido esse número, é só esperar na fila, para entrar assim que alguém sair. É obrigatória a apresentação de comprovante de vacinação completa e uso de máscara.

As atividades esportivas devem ser agendadas no local

Aproveite a estação mais quente do ano

O UOL no Verão 2022 também vai trazer para você uma série especial de conteúdos até o final de janeiro, que inclui os programas em vídeo "Otalab", "Vai Ter Churras", "E Aí, Beleza?" e "Conexão VivaBem". Acompanhe tudo em uol.com.br/uolnoverao/.

O projeto tem patrocínio de Diageo, 123 Milhas, Nivea, Natural One, Nestlé, Eudora, PixBet, Sabesp e Clube UOL.

* Todos as pessoas presentes no evento foram testadas para a covid-19.