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Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


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Larissa Chehuen vai ao UOL no Verão e faz treino que fortalece o corpo todo

Mariana Pekin/UOL
Imagem: Mariana Pekin/UOL

Diana Cortez

Colaboração para VivaBem

15/01/2022 04h00

Aberta novamente ao público neste final de semana (15 e 16 de janeiro), a arena UOL no Verão, em São Paulo, está repleta de atividades gratuitas para quem quiser mexer o corpo.

No espaço localizado no Butantã, é possível praticar futevôlei, futmesa, beach tennis, embaixadinha e treinamento funcional. No primeiro dia de evento, na semana passada, a modelo, empresária e influenciadora Larissa Chehuen encarou uma rotina de exercícios para fortalecer o corpo todo, elaborada pelo profissional de educação física Leandro Balbino, professor da Arena Estação.

Larissa, que se divide entre São Paulo e Rio de Janeiro por conta dos trabalhos, diz que sempre separa meia horinha do dia para treinar. "É um cuidado diário e faz parte do meu estilo de vida. É importante não só para a estética, mas também para a saúde e o bem-estar", fala a modelo, que geralmente aposta nos treinos de musculação e funcional no dia a dia e também curte praticar esportes ao ar livre, como kitesurfe, wakeboard e bike.

Confira o treino para o corpo todo que Larissa experimentou na arena UOL no Verão.

COMO FAZER

Realize duas séries de cada exercício abaixo durante 30 a 45 segundos, com um intervalo de 30 segundos a 1 minuto entre as séries. Se quiser deixar o treino mais intenso, aumente o tempo de exercício e reduza o de descanso, ou acrescente ainda mais séries.

Remada fechada com agachamento na fita de suspensão

UOL no Verão: Larissa Chehuen faz exercícios funcionais - Mariana Pekin/UOL - Mariana Pekin/UOL
Imagem: Mariana Pekin/UOL
UOL no Verão: Larissa Chehuen faz exercícios funcionais - Mariana Pekin/UOL - Mariana Pekin/UOL
Imagem: Mariana Pekin/UOL

Com as pernas paralelas e afastadas um pouco mais do que a largura dos quadris e os braços estendidos, segure as manoplas da fita de suspensão (TRX) com a palma das mãos de frente uma para outra (pegada neutra). Deixe a fita esticada e, se precisar, dê um passo à frente para manter o tronco inclinado (A). Quanto maior a inclinação, mais difícil fica o exercício.

UOL no Verão: Larissa Chehuen faz exercícios funcionais - Mariana Pekin/UOL - Mariana Pekin/UOL
Imagem: Mariana Pekin/UOL
UOL no Verão: Larissa Chehuen faz exercícios funcionais - Mariana Pekin/UOL - Mariana Pekin/UOL
Imagem: Mariana Pekin/UOL

Com o corpo reto e o abdome contraído, flexione os cotovelos e puxe o corpo até os braços ficarem rentes ao tronco. Durante o movimento, lembre-se de acionar os músculos das costas. Então, volte à posição inicial devagar, estendendo os braços e finalize com um agachamento. Retorne à posição inicial e repita.

Corrida tracionada

UOL no Verão: Larissa Chehuen faz exercícios funcionais - Mariana Pekin/UOL - Mariana Pekin/UOL
Imagem: Mariana Pekin/UOL

Ajuste o elástico de tração na cintura e afaste-se para deixá-lo esticado. Então, inicie uma corrida rápida, elevando os joelhos na altura dos quadris.

Abdominal bicicleta

UOL no Verão: Larissa Chehuen faz exercícios funcionais - Mariana Pekin/UOL - Mariana Pekin/UOL
Imagem: Mariana Pekin/UOL

Deite-se sobre um colchonete, de barriga para cima e coloque as mãos na nuca, mantendo os cotovelos abertos. Aproxime o joelho direito do peito e gire o tronco para encostar o cotovelo esquerdo no joelho direito. Tire a escápula inteira do chão. Então, faça o mesmo movimento trocando os membros, agora com o cotovelo direito tocando o joelho esquerdo.

Prancha

UOL no Verão: Larissa Chehuen faz exercícios funcionais - Mariana Pekin/UOL - Mariana Pekin/UOL
Imagem: Mariana Pekin/UOL

De barriga para baixo, apoie os pés e os antebraços no chão e eleve o tronco, sustentando o peso do corpo. Procure deixar os braços na mesma linha dos ombros e mantenha uma linha reta dos pés à cabeça. Abdome e glúteos devem ficar contraídos o tempo todo.

Arena do UOL no Verão 2022

Neste sábado (15), o UOL no Verão vai receber os ex-BBB Carol Peixinho e André Martinelli; o nutricionista e cofundador do Mahamudra Lucas Gil; a publicitária e influenciadora Beta Boechat; a modelo Catherine Bascoy; e a influenciadora Yuli Balzak.

Além das práticas esportivas, no local é possível curtir o som de DJs. Lá, você ainda conta uma área kids, restaurante, churrasqueira e bar, que oferecem um cardápio especial, com comidas e drinques apropriados para essa época de calor. Não perca!

Local: Estação Praia - Rua Alvarenga, 2383 - Butantã, São Paulo (SP)
Data: 15 e 16 de janeiro
Horário: Das 12h às 22h, veja a programação das atividades abaixo:

  • Futevôlei Das 12h às 18h (partidas de 20 a 40 minutos)
  • Beach tennis Das 12h às 18h (partidas de 20 a 40 minutos)
  • Treino funcional Das 12h às 18h (aulas de 20 minutos, com intervalo de 10 minutos para higienização dos equipamentos)
  • Futmesa Das 12h às 18h (partidas de 10 a 20 minutos)
  • Altinha e embaixadinha Das 12h às 18h (partidas de 10 a 20 minutos)
  • DJ Das 12h às 22h (exceto durante apresentação da banda)
  • Churrasqueira, restaurante e bar Das 12h às 22h

Para evitar aglomerações, será permitida a permanência de 100 pessoas no evento —caso seja atingido esse número, é só esperar na fila, para entrar assim que alguém sair. É obrigatória a apresentação de comprovante de vacinação completa e uso de máscara. As atividades esportivas devem ser agendadas no local

Aproveite a estação mais quente do ano

O UOL no Verão 2022 também vai trazer para você uma série especial de conteúdos até o final de janeiro, que inclui os programas em vídeo "Otalab", "Vai Ter Churras", "E Aí, Beleza?" e "Conexão VivaBem". Acompanhe tudo em uol.com.br/uolnoverao/.

O projeto tem patrocínio de Diageo, 123 Milhas, Nivea, Natural One, Nestlé, Eudora, PixBet, Sabesp e Clube UOL.

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