PUBLICIDADE

Topo

Conexão VivaBem

Vitalidade


Conexão VivaBem: Toni Garrido fala sobre memória e medo de demência

Reprodução/Conexão VivaBem
Imagem: Reprodução/Conexão VivaBem

Do VivaBem, em São Paulo

06/08/2020 19h48

No Conexão VivaBem desta sexta-feira (7), Toni Garrido vai falar sobre memória e os medos que envolvem seu declínio. Será que a perda de memória é uma regra do envelhecimento? E quanto às demências, todo mundo vai ter?

O apresentador e psiquiatra Jairo Bouer também vai conversar com a geriatra e professora Claudia Suemoto para entender qual a relação entre a idade e o declínio da memória e o que pode ser feito para retardar essa queda na função cognitiva.

O programa irá ao ar às 10h, no UOL e no Youtube.

Destaques da semana

Na semana que vem, o Conexão VivaBem trará mais convidados especiais. Veja a seguir:

  • CORPO (segunda-feira): o ator Thiago Thomé e o professor de educação física Marcio Atalla vão comentar como a pandemia impactou nossa forma de se exercitar, e como podemos reduzir os prejuízos dessas mudanças.
  • MENTE (terça-feira): a atriz Priscila Fantin é a convidada da vez e vai bater um papo com o psicólogo Lucas Veiga sobre a importância da rede de apoio em momentos de dificuldades emocionais.
  • ALIMENTAÇÃO (quarta-feira): a atriz Juliana Didone e a nutróloga Marcela Garcez vão falar sobre os impactos na saúde com a redução no consumo da carne vermelha.
  • SAÚDE DA MULHER (quinta-feira): Natália Lage irá debater se existe um segredo para a juventude junto com a geriatra Maisa Kairalla. Por que algumas pessoas parecem ser mais jovens do são?
  • VITALIDADE (sexta-feira): Astrid Fontenelle vai conversar com a antropóloga e escritora Mirian Goldenberg sobre a importância dos relacionamentos para a longevidade. Os laços sociais são mais importantes com o avançar da idade?

Fique ligado no VivaBem e em nossas redes sociais para acompanhar toda a programação e participar do programa, mandando perguntas para nossos convidados.