Topo

Conexão VivaBem

Vitalidade


Blocker: “Faça ao longo da vida coisas que você só faria na aposentadoria”

Reprodução/Conexão VivaBem
Imagem: Reprodução/Conexão VivaBem

Do VivaBem, em São Paulo

04/09/2020 15h00

No Conexão VivaBem desta sexta-feira (4), a influenciadora digital Consuelo Blocker, 55, disse que uma das dicas que daria aos jovens seria curtir mais a vida. Segundo ela, as pessoas planejam o prazer apenas para a aposentadoria, mas ele deveria ser vivido ao longo dos anos

"A aposentadoria talvez nem exista mais e, se existir, vamos colocar muito mais adiante. Então, você tem que viver o que você faria apenas na sua aposentadoria. É preciso equilibrar o trabalho também com o bem-estar. É viver o agora, mas amparado pelo passado e pelo futuro, sabendo o que você aprendeu no passado e como você pode usar isso no futuro", disse.

Sergio Serapião, fundador do Lab60+, movimento que tem como foco revolucionar a longevidade, e CEO da Labora, startup de RH focada em criar posições para pessoas acima de 50 anos, ainda disse que essa ideia não deve ser absorvida apenas aos jovens, mas para pessoas de todas as idades.

"A gente sempre falou que o futuro é dos jovens, 'Jovens, preparem-se para o futuro'. Mas o futuro é de quem está vivo. Se você tiver 60 anos, também olhe para isso aqui e, de repente, abra a sua startup aos 65 para que nos próximos 20 anos você seja bem-sucedido. Você pode começar aos 20 ou aos 65", disse ele.

Serapião ainda apontou que é preciso estar sempre aprendendo e sempre aberto para isso, e não se basear apenas em um aprendizado que teve em uma fase da vida. "Não existe mais uma fase de aprendizado, é para a vida toda".