PUBLICIDADE

Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


Saúde

Doença cardíaca comum está ligada ao risco de morte súbita, diz estudo

Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Do UOL, VivaBem

28/09/2018 13h20

Pesquisadores da Universidade de Adelaide, na Austrália, decidiram investigar a relação de morte súbita cardíaca com prolapso da válvula mitral. O estudo foi publicado no periódico BMJ Journals.

Este é um problema estrutural do coração, que ocorre quando a válvula que separa a câmara superior da inferior do lado esquerdo do coração não se fecha de maneira adequada, permitindo que o sangue volte e não seja bombeado adequadamente. Muitas pessoas têm esse problema de uma forma muito pequena, o que não afeta seu estilo de vida.

Ao analisar 7600 estudos, os autores descobriram que 12% das vítimas de morte súbita sem causa tinham prolapso nessa válvula.

VEJA TAMBÉM:

O artigo também identificou uma série de características que colocam as pessoas com prolapso da válvula mitral na categoria de alto risco para arritmias cardíacas graves (quando coração bate de maneira irregular) e morte súbita cardíaca.

"Com uma em cada cinco mortes cardíacas súbitas ocorrendo em pessoas com corações normais, esta pesquisa fornece informações sobre a necessidade de uma investigação mais aprofundada de pacientes com prolapso da válvula mitral e condições de alto risco para arritmias cardíacas graves e potencialmente fatais", conclui  Prash Sanders,um dos autores do estudo.

UOL VIVABEM NAS REDES SOCIAIS
Facebook - Instagram - YouTube

Saúde