Topo

"Tenho mania de marmitas", diz Tais Araújo sobre como mantém a forma

Taís Araújo - AgNews
Taís Araújo Imagem: AgNews

Vivian Ortiz

Do VivaBem, em São Paulo

20/03/2018 13h30

Profissional de sucesso, mãe de dois filhos e prestes a completar 40 anos, Taís Araújo compartilhou com o VivaBem um dos segredos de sua boa forma: as marmitas. "Tenho mania e gosto, pois consigo controlar quanto e o que como", contou a atriz durante o lançamento de um perfume que leva seu nome, na noite da última segunda-feira (19), em São Paulo (SP).

Ela conta que as "quentinhas" já fazem parte de sua dieta há cerca de dez anos, especialmente porque, devido às gravações na TV Globo (atualmente ela vive Michelle, no seriado "Mister Brown"), trazer comida de casa é uma alternativa para não ter de comer sempre nos mesmos restaurantes que servem quem está no estúdio.

Taís Araújo compara marmita com a do marido, Lázaro - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Taís Araújo compara marmita com a do marido, Lázaro
Imagem: Reprodução/Instagram

"Por melhor que seja, chega uma hora que cansa, a gente quer uma comidinha mais caseira", conta. A solução foi atuar em conjunto com a cozinheira que já trabalha em sua casa.

"É ela quem faz a base, como o arroz, e eu mesma preparo diariamente o acompanhamento que vou levar", explica a atriz. As marmitas, inclusive, já foram até alvo de brincadeiras entre Taís e o ator Lázaro Ramos, nas redes sociais.

Veja também:

A atriz comparou o tamanho da sua refeição com a do marido. "Cada um tem o almoço que merece… Ele vai de vatapá, caruru e bobó. E eu? De marmita de dieta… Hoje eu choro, mas depois morro de orgulho de mim”

Tudo... Menos abóbora

"Amor, eu como até jiló", brincou a atriz, ao ser questionada sobre a polêmica em que esteve envolvida, por se negar a experimentar um nhoque de abóbora durante participação no programa "Mais Você". Na época, a apresentadora Ana Maria Braga não gostou muito da recusa da atriz. "Tem certas coisas que a gente come obrigada quando é criança, mas quando cresce pode recusar, sempre de maneira educada e gentil, sem problema algum."

Segundo Taís, o ato de comer, inclusive, é muito importante para a família, formada ainda por Lázaro e os filhos João Vicente, 6, e Maria Antônia, 3. "É um baita programa para nós, gostamos daquela história de estarmos todos juntos na mesa, saboreando a refeição", disse.

Bailarina fitness

Adepta do ballet fitness já há alguns anos, a atriz conta que havia dado um tempo na prática por ter machucado os dois joelhos enquanto gravava "Mister Brown", mas que agora pretende retomar.

"Como sempre quis ser bailarina, gosto de viver aquela coisa lúdica e infantil da aula, sabe? De você se vestir com polaina, sapatilha, tudo. Mexeu comigo em um lugar de infância, de sonho infantil, que era uma delícia."

Taís ressalta que a aula é pesada e define bem o corpo, por usar o próprio peso da pessoa para tornear os músculos. "Como não gosto de peso e caneleira, encontrei algo que, mesmo assim, define e me faz feliz. É bem legal!", contou.

VIVABEM NAS REDES SOCIAIS
Facebook | Instagram | YouTube