Nu e em forma: conheça a aula de ginástica onde as roupas são dispensáveis
Se você é do time que não suporta roupas de academia, uma personal trainer em Southampton (Inglaterra) achou a solução perfeita para você: uma sessão de ginástica em que todo mundo faz exercícios pelado.
As aulas promovidas por Helen Smith, que faz parte da Associação Britânica de Naturismo, são como qualquer sessão de ginástica que você conhece, com exercícios como abdominais e alongamentos - só não há roupas envolvidas. As mulheres podem utilizar sutiãs esportivos para melhor sustentação e tênis também são permitidos, caso seja necessário.
"Facilita muito para o aluno ver exatamente o que o instrutor está fazendo. Se você usa uma camiseta mais comprida, não é possível ver qual a posição que seu corpo deveria ter em um determinado movimento", explicou Helen ao jornal "Daily Mail". "Você também não precisa se preocupar em lavar as roupas suadas após as aulas."
Esporte nu
As classes promovidas por Helen seguem as mesmas regras de praias de nudismo: os participantes precisam se inscrever com antecedência e, em caso de "qualquer comportamento inadequado", o aluno pode ser convidado a se retirar do local.
As sessões de ginástica - que acontecem uma vez ao mês - são apenas um dos muitos eventos esportivos da Associação Britânica de Naturismo: eles também promovem aulas de natação e passeios ciclísticos onde roupas são totalmente dispensáveis. E não estão sozinhos - existem diversos campeonatos naturistas de esportes como natação, surfe e vôlei ao redor do mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.