Topo

Muffin de espinafre e mozarela de búfala é opção completa para lanche

iStock
Imagem: iStock

Do UOL

13/11/2016 07h15

Fácil de fazer, o muffin de espinafre e mozarela de búfala é uma opção nutritiva para quem sente falta de comer um salgado na hora do lanche da tarde. De acordo com Priscila Marques, nutricionista de São Paulo, além de ser uma opção saborosa, o bolinho tem proteínas e fibras, que aumentam a sensação de saciedade. A seguir, veja como preparar o salgado. 

Ingredientes para massa:

2 ovos inteiros; 3 colheres de sopa cheias de farelo de aveia; 3 colheres de sopa de farinha de arroz integral (ou farinha integral); 2 colheres de sopa de azeite; sal e pimenta a gosto; 1 xícara de leite vegetal (ou leite de vaca semidesnatado) e 1 colher de sopa rasa de fermento.

Ingredientes para o recheio:

1 espinafre cozido bem espremido; 1 tomate sem semente; ½ cebola, ½ xícara de chá de mozarela de búfala picada e sal e salsinha a gosto. 

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes da massa com uma colher ou com a mão. Acrescente o fermento. Depois, pique todos os ingredientes do recheio e misture-os. Acrescente o recheio à massa e monte os bolinhos em formas individuais. Leve ao forno aquecido à 180º, por 30 a 40 minutos.

Fonte:

Priscila Marques, nutricionista, de São Paulo.