Topo

Marmifit: nuggets de forno são opção para quem já enjoou de frango grelhado

Do UOL, em São Paulo

10/07/2014 06h00

O frango grelhado está sempre no prato de quem está de dieta, já que a proteína é magra e aumenta a sensação de saciedade. No entanto, para não enjoar é preciso buscar outras maneiras de colocar o frango no cardápio. Na série Marmifit, do UOL Dieta e Boa Forma, a nutricionista Ana Lua Negrelli ensina a preparar nuggets de forno.

A receita é uma boa substituição para quem sente saudade dos empanados vendidos nos supermercados e a nutricionista indica consumir o alimento no jantar.

Para preparar o nuggets de forno é preciso 500 gramas de carne moída de frango (400 calorias), uma colher de sopa de alho em pó, uma colher de chá de sal, duas colheres de sopa de salsinha fresca e 50 gramas de farelo de aveia (80 calorias).

Antes de iniciar a receita, pré-aqueça o forno à 200ºC. Reserve o frango em um recipiente e acrescente alho, sal e salsinha. "O peito de frango é uma das carnes mais magras, pois tem 12% de gorduras e 30% de proteínas, o que faz com que seja o alimento preferido de quem quer ser light e ganhar massa muscular", explica Negrelli.

Misture todos os ingredientes. Depois, separe a carne em pedaços de tamanho pequeno, semelhante a dos nuggets vendidos em supermercados.

Na sequência, empane os nuggets no farelo de aveia e coloque-os em uma assadeira coberta de papel alumínio untada com óleo de canola. "O farelo é rico em fibras solúveis que auxiliam no controle do colesterol ruim e no bom funcionamento do intestino", acrescenta a nutricionista.

Leve ao forno por 17 minutos. A receita rende 16 nuggets e cada um tem 30 calorias.