Topo

Marmifit: aprenda a fazer o salgado maromba, ideal para depois do treino

Do UOL, em São Paulo

16/10/2013 07h00

Quem vive de dieta sabe a importância de buscar novas receitas saudáveis, e gostosas, para evitar cair em tentação e comer alimentos muito calóricos. Para ajudar, o UOL Dieta e Boa Forma lança a série Marmifit, com vídeos que trazem receitas fáceis e saborosas que você pode incorporar ao cardápio.

No primeiro vídeo, a nutricionista Ana Lua Negrelli ensina a fazer o salgado maromba (350 kcal), um lanche proteico, sem farinha e gordura, ideal para ser consumido depois do treino.

Para a massa do salgado é necessário 100 gramas de frango cozido desfiado (150 kcal), 50 gramas de couve-flor (20 kcal), um dente de alho, azeite, pimenta e sal. Já para o recheio, a nutricionista recomenda tomate cereja, palmito e duas colheres de sopa de queijo cottage (60 kcal). Para "empanar" o salgado, Negrelli utiliza o farelo de aveia (40 kcal).

Comece a fazer o recheio e corte os tomates. Depois adicione o queijo cottage e o palmito. Jogue um fio de azeite e tempere com pimenta e sal a gosto. Misture tudo com uma colher.

Para preparar a massa, junte o frango desfiado com a couve-flor. Coloque o alho, um fio de azeite e uma pitada de sal. Misture tudo com um processador. De acordo com Negrelli, a couve-flor substitui a farinha e “dá liga” à massa.

Com a massa pronta, molde-a no formato desejado e acrescente o recheio. Por fim, "empane" o salgado com o farelo de aveia e leve ao forno alto por 20 minutos.