Topo

Miss Mundial Universo ensina treino que a fez perder três quilos

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

21/05/2012 07h00

Ainda que já estivesse com o corpo em forma, Luciana Marinho sentiu que precisava enxugar três quilos antes do concurso Miss Mundial Universo. A reeducação alimentar e os treinos de musculação quatro vezes por semana ajudaram a bela a garantir o 1º lugar na competição, no ano passado. Os resultados permanecem até hoje.

A morena, que tinha uma alimentação desregrada, contou com a ajuda de uma nutricionista para selecionar quais alimentos deveriam estar em sua alimentação. "Comia muita besteira e não tinha consciência de que certos alimentos ajudavam a ganhar tanto peso", conta.

No quesito alimentação, a bela retirou alguns alimentos de seu antigo cardápio, como frituras, doces e refrigerantes. A mudança, no entanto, não foi fácil. "Comia muito chocolate, principalmente na parte da noite,; foi muito difícil cortar os doces, tive até abstinência", confessa.

Luciana passou a comer carboidratos integrais, verduras, legumes e chá verde. "Troquei o refrigerante pelo chá, comecei a comer brócolis, arroz e pão integral, e também me acostumei a tomar bastante água", revela.

A miss frequenta a academia desde os 14 anos. "Mas no começo não treinava sério, só ficava conversando. Depois comecei a sentir necessidade de malhar", afirma.

Para manter o corpo natural e não ficar bombada, ela se exercita quatro vezes por semana com pouca carga e foco nos membros inferiores e abdominais. Veja como é o treino: