Topo

Ex-BBB Yuri mantém a forma com treinos de Muay Thai

Thamires Andrade e Rodrigo Teixeira

Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

09/05/2012 07h00

Durante o BBB 12 o físico de Yuri Fernandes, 26 anos, foi um dos mais admirados pelo público feminino. O segredo? O ex-brother é professor de Muay Thai, a luta preferida das famosas para manter a forma.

A luta é originária da Tailândia e segundo Yuri, os tailandeses antigamente utilizavam os golpes nas guerras, por isso a importância de acertar partes importantes do oponente.

O ex-brother já dá aulas da modalidade há dois anos e já chegou a praticar diferentes tipos de luta. "Sempre gostei de praticar alguma atividade física, nadei, fiz boxe", conta.

O professor garante que o treino é um ótimo aliado para quem quer perder calorias. "Normalmente é possível perder de 400 a 700 calorias, pois é uma aula muito aeróbia. Dá até mesmo para perder um quilo em uma aula", revela.

Ainda que não tenha feito nenhuma dieta dentro do reality, Yuri mantém um cardápio rigoroso enquanto está treinando para uma competição. "Meu peso de luta é 71 quilos, portanto opto por uma dieta balanceada com frutas, verduras e alimentos com mais proteína do que carboidrato", conta. Os suplementos também são acrescentados durante essa preparação.

Mas enquanto só está dando aulas, o cardápio do professor fica menos rigoroso. "Não gosto de doces, o que já ajuda a manter a forma”, conta. No entanto, Yuri se permite durante esse período comer hambúrguer, uma de suas paixões.