PUBLICIDADE

Topo

Cardápios para Emagrecer

Dicas de alimentação

Táticas que vão ajudar você a comer de forma mais saudável e perder peso


Apesar de calórica, pasta de amendoim é aliada do emagrecimento e da saúde

Getty Images
Imagem: Getty Images
só para assinantes

Colaboração para VivaBem

04/07/2022 04h00

A pasta de amendoim vem ganhando cada vez mais popularidade no Brasil --principalmente entre a turma que pratica exercícios físicos, por se tratar de uma boa fonte de energia: uma colher de sopa (30 g) contém cerca de 163 calorias.

Quando ela é integral --ou seja, feita 100% de amendoim, sem adição de açúcar, conservantes e outros ingredientes--, oferece uma série de vantagens. O alimento tem gorduras saudáveis, proteínas, minerais como magnésio, ferro e zinco, antioxidantes, vitaminas do complexo B e vitamina E. Por isso, contribui com a saúde dos ossos, fortalece a imunidade e reduz o risco de doenças do coração, diabetes e Alzheimer.

Embora seja bastante calórica, a pasta de amendoim pode ser aliada da perda de peso quando consumida com moderação e dentro de um cardápio saudável. Por ter proteínas e gorduras boas, o alimento prolonga a saciedade, fazendo com que você coma menos ao longo do dia. Além disso, é composto de ácido oleico, um tipo de gordura monoinsaturada que ajuda na queima da gordura corporal.

A pasta de amendoim ainda ajuda a aliviar aquela vontade de comer um docinho e vai bem com frutas —experimente com banana!

Em Cardápios para Emagrecer VivaBem, as refeições são pensadas para você se alimentar com prazer e ganhar saúde, aumentando o consumo de produtos que fazem bem, como a pasta de amendoim. Assine o UOL e veja todos os menus da semana, além de ter acesso a vários outros conteúdos exclusivos.