PUBLICIDADE

Topo

Cardápios para Emagrecer

Dicas de alimentação

Táticas que vão ajudar você a comer de forma mais saudável e perder peso


Couve é fonte de vitamina C, cálcio e ajuda a melhorar o seu humor

iStock
Imagem: iStock
Conteúdo exclusivo para assinantes

De VivaBem, em São Paulo

13/05/2022 04h00

Consumida em várias regiões do país por ser um acompanhamento versátil, a couve é um vegetal muito nutritivo. Ela é fonte de vitamina C, importante para a imunidade, e cálcio, que ajuda a manter a saúde dos ossos. Além disso, colocar a folha verdinha no seu cardápio, crua ou refogada, pode melhorar o humor.

A vitamina B6 presente na couve é um nutriente importante na produção de serotonina, substância que ajuda a regular o bem-estar e o prazer. Segundo especialistas ouvidos por VivaBem, consumir o alimento regularmente pode ajudar a diminuir o estresse, a tristeza e até a ansiedade —o que certamente vai deixar você mais bem-humorado.

Só não exagere: o consumo desse vegetal costuma ser seguro para a maioria das pessoas, mas pode causar flatulência. Cuidado com os gases!

Pacientes que fazem tratamento com anticoagulantes, principalmente pensando na prevenção da trombose, devem comer o vegetal com moderação, por conta da vitamina K —nutriente que desempenha papel importante na coagulação do sangue. Um médico deve indicar a quantidade adequada e averiguar se há risco de ocorrer alguma interação com medicamentos.

Cardápios para Emagrecer

Estas dicas estão na newsletter de VivaBem desta sexta-feira (13/05) — cadastre-se aqui para recebê-la — e fazem parte de Cardápios para Emagrecer, projeto exclusivo para assinantes UOL, que todos os sábados recebem 5 cardápios inéditos, elaborados pelo nutricionista Victor Machado. Assinantes ainda recebem uma lista de compra e uma receita toda semana, podem tirar dúvidas com nutricionistas e ler outras dicas para ter uma alimentação mais equilibrada. Assine o UOL e tenha acesso ao Cardápios para Emagrecer e outros conteúdos exclusivos.