Topo

Sabrina Sato e Juliana Paes elegem resorts rústico-chiques para a virada

Juliana Paes passa a virada de ano na Pusada Kalango, em Jericoacoara, no Ceará  - Instagram/julianapaes
Juliana Paes passa a virada de ano na Pusada Kalango, em Jericoacoara, no Ceará Imagem: Instagram/julianapaes

Do UOL

31/12/2019 14h22

Decoração com artesanato regional, bangalôs construídos com materiais locais, como madeira e palha, jardins com árvores nativas. Na mesa, a culinária típica ganha ares contemporâneos mesclando ingredientes locais a técnicas internacionais.

As características principais das hospedagens rústico-chiques marcam os resorts eleitos por famosos para o réveillon de 2020.

Mas não se engane com a aparência despretensiosa desses locais. Serviços especiais e uma estrutura caprichada com direito a piscinas de cinema e spa garantem uma estadia de luxo para os hóspedes.

É o caso do resort Txai, em Itacaré (BA), eleito pela apresentadora Sabrina Sato para passar os últimos dias de 2019 em família.

Um dos seletos representantes brasileiros no Releais & Châteaux, ele ocupa a área de uma antiga fazenda de coco, de frente para o mar da costa central da Bahia.

Os 38 bangalôs e apartamentos estão espalhados pela propriedade e possuem camas king-size com dossel, ar-condicionado e varanda, uns com vista para o mar, outros para a Mata Atlântica.

Txai - Divulgação/Txai Itacaré - Divulgação/Txai Itacaré
Imagem: Divulgação/Txai Itacaré

O complexo tem seis piscinas cercadas por belos coqueiros, academia, quadra de tênis, atelier de leitura e spa. No quesito gastronômico, também não deixa em nada a desejar. São dois restaurantes, Orixás e Praia, que apresentam versões sofisticadas da culinária baiana, além de reunir técnicas internacionais e valorizar os ingredientes regionais.

txai - Divulgação/Txai Itacaré - Divulgação/Txai Itacaré
Imagem: Divulgação/Txai Itacaré

Nesses últimos dias, Sabrina Sato e a família preparam-se para a chegada de 2020 circulando pelos mesmos ambientes que já receberam personalidades como Paul McCartney, Nicolas Sarkozy e Carla Bruni.

Outro representante da categoria rústico-chique que está bombando no Instagram dos famosos é o Vila Kalango, em Jeriocoacara (CE). A exótica piscina com fundo vermelho já serviu de cenário para os cliques de celebridades como a atriz Juliana Paes, que passa a virada do ano nesse paraíso cearense.

A cor inusual da piscina é apenas um dos atrativos dessa pousada eleita, em 2019, pela Condé Nast Johansens, como a "melhor para famílias" entre hotéis e spas de luxo na região do Caribe e da América do Sul.

Construída com materiais da região, como as madeiras cumaru e massaranduba e até as cascas de coco, reaproveitadas no jardim, a pousada tem 24 acomodações distribuídas em uma área de 5 mil m² de coqueiros e cajueiros preservados à beira mar e ao lado da duna onde se vê um dos mais famosos pores do sol do nordeste brasileiro.

Vila Kalango - Paolo Macchi/Divulgação - Paolo Macchi/Divulgação
Imagem: Paolo Macchi/Divulgação

Além de apartamentos e bangalôs, entre as opções de hospedagem há as chamadas Palafitas Altas. Construídas em madeira sobre colunas de eucaliptos, elas são suspensas a 3 metros do chão e proporcionam uma vista de 180º para as belezas naturais do entorno.

Vila Kalango - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Para relaxar antes da festa da virada, o spa oferece várias opções de massagens, desde a desportiva ou a drenagem, passando por técnicas com pedras e bambus ou por alternativas medicinais, como a ayurvédica ou o shiatsu. Tudo para começar 2020 com as energias renovadas.