Topo

As fotos imperdíveis da vovó russa de 91 anos em viagem sozinha pelo mundo

Elena Mikhailovna em rafting em rio na Sibéria - iStock
Elena Mikhailovna em rafting em rio na Sibéria Imagem: iStock

Do UOL

30/10/2019 12h59

A russa Elena Mikhailovna, de 91 anos, está desbravando o mundo sozinha, e as imagens desta experiência são fascinantes e inspiradoras.

Elena vive em Krasnoyarsk, localizada na Sibéria e, aos 83 anos, começou a se aventurar e realizar o sonho de conhecer melhor a Rússia e outros países. Ela já passou pelo Vietnã, República Tcheca, Polônia, Turquia e mais. A vovó tira férias duas vezes ao ano.

Um dos destinos de viagem de Elena Mikhailovna foi a Tailândia - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Um dos destinos de viagem de Elena Mikhailovna foi a Tailândia
Imagem: Reprodução/Instagram

A conta do Instagram (@babushka_1927) já tem 177 mil seguidores fascinados com a experiência de Elena Mikhailovna; no perfil, administrado pelos netos da vovó viajante, eles contam que ela economiza o dinheiro da aposentadoria e complementa o valor das viagens com venda de flores e contribuição de parentes.

Confira alguns dos registros que encantaram os fãs da senhorinha na rede social:

História de vida

Segundo o "The Moscow Times", a vovó alegre viajante e alegre de hoje teve um passado difícil. Ela nasceu em 1927, cresceu em um orfanato, trabalhou como colheitadeira durante a Segunda Guerra Mundial, onde conheceu seu marido, um militar. Elena se casou, teve uma filha e se separou depois de episódios de agressão.

Próximo destino?

Em post publicado em dezembro do ano passado, a vovó viajante revelou o desejo de conhecer o Brasil. "Centenas de pessoas do Brasil escreveram para mim. Me convidem para visitar o Brasil! Eu, com certeza, irei!", afirmou.