Topo

Cultura e lazer

Viva a cidade. Saboreie experiências.


Cultura e lazer

Nove ruas temáticas provam que São Paulo tem de tudo mesmo

A rua 25 de Março, em São Paulo - Reprodução/Eduardo Knapp/Folhapress
A rua 25 de Março, em São Paulo Imagem: Reprodução/Eduardo Knapp/Folhapress

Luiza Sahd

Colaboração para o Urban Taste, em São Paulo

04/01/2019 04h00

De rua das noivas à rua das bugigangas, São Paulo mostra, dia após dia, que paulistas amam separar tudo por setores -- e que pechinchar é uma das nossas grandes vocações.

A cidade oferece pequenos redutos de produtos bem específicos e, às vezes, inusitados, para quem está em busca de algum produto muito específico, ou apenas uma bugiganga útil.

Rua Teodoro Sampaio - Instrumentos musicais

Você pode nem ser músico, mas a Teodoro Sampaio, no bairro de Pinheiros, continua sendo um passeio divertido para qualquer amante de música. Por ali, é possível encontrar desde palhetas até pianos, mas também bons discos, vitrolas e equipamentos de som.

Alameda Gabriel Monteiro da Silva - Móveis e decoração

Outro clássico da cidade, a Alameda Gabriel Monteiro da Silva, que cruza o Jardim Paulistano, tem vitrines de tirar o fôlego de qualquer amante de arquitetura e decoração. Os preços das lojas não são tão convidativos, mas é sempre legal conhecer as tendências -- e sonhar um pouquinho com uma casa linda.

Rua Sete de Abril - Fotografia

Se a sua paixão artística é a fotografia, a Sete de Abril é a sua rua (e fica no coração da cidade!). Por lá, você vai encontrar desde equipamento moderno e funcional até antiguidades, lentes e câmeras que você nem imaginava que poderia achar. 

Rua Paula Souza - Utensílios de cozinha

Quem ama cozinhar e comer bem precisa conhecer as lojas especializadas da Paula Souza, no Centro, mesmo que seja a título de curiosidade para ter ideias legais de como montar uma boa mesa ou como facilitar a sua relação com as panelas.

Rua Melo Alves - Artigos infantis

Se você tem filhos ou quer presentear alguma criança, o endereço é uma boa pedida para pesquisar opções fofas que vão de artigos decorativos a roupas, passando por brinquedos, claro. Importante: tente não se derreter com a variedade de produtos mini nesta rua dos Jardins.

Rua São Caetano - Trajes de casamento

Para quem vai juntar as escovas de dentes, a Rua São Caetano (conhecida como Rua das Noivas), na região da Luz, é o paraíso de referências. Por lá, o que não falta é inspiração para trajes dos pombinhos, padrinhos e damas de honra.

Avenida Bem-te-vi - Sapatos

Os viciados em bolsas e sapatos precisam respirar fundo antes de entrar na Avenida Bem-te-vi, em Moema. A boa notícia é que, além das lojas chiquérrimas de artigos de luxo, é possível encontrar excelentes outlets na região.

Rua Barão de Paranapiacaba - Joias

Se o seu negócio é a ostentação, a Barão de Paranapiacaba, do ladinho da Praça da Sé, é um endereço certeiro. Conhecida como Rua do Ouro, é lá que os paulistanos costumam encomendar joias sob medida com preços camaradas.

Rua 25 de março - O que sua imaginação mandar

Por mais clichê que possa parecer, a Rua 25 de março continua sendo um mistério em termos de oferta de produtos. Ninguém nunca provou que algum cliente possa ter saído de lá sem encontrar qualquer coisa que procurasse -- mesmo que fosse algo muito específico. Fora barcos e aviões, todo paulistano sabe que pode comprar o que der na telha dele dando um pulinho por lá.

Cultura e lazer