Está na hora de mudar de casa?

A ideia de mudar de casa (e, até, de vida) está passando pela sua cabeça? Para garantir mais bem-estar depois da mudança, é fundamental ponderar vários aspectos antes de tomar a decisão. Descubra se agora é a hora de buscar um novo lar, com a ajuda do teste elaborado com a colaboração do consultor imobiliário Francisco Gelli.
- 110
Atualmente, qual desses problemas tem tirado o seu sono?
- 210
Quando escolheu sua casa atual, o que levou em conta?
- 310
Se pudesse mudar a casa em que vive, o que faria?
- 410
Do que mais gosta em sua casa atual?
- 510
'Mudar de vida' é um pensamento frequente?
- 610
Se fosse escolher um local para morar hoje, o que faria diferente?
- 1010
Você já pesquisou outros imóveis?
Sim, pois as suas necessidades mudaram
Sim, pois as suas necessidades mudaram
As suas razões para buscar um outro imóvel são relevantes. E, embora a mudança seja um transtorno, as possibilidades de que você viva melhor depois dela parecem ser bem reais. Você já amadureceu a ideia e não está agindo por impulso. "A busca por mais qualidade de vida é um dos fatores que impulsiona uma mudança de casa. É muito comum que ela se faça necessária quando há um casamento, quando nascem filhos ou a família ascende socialmente, por exemplo" afirma Francisco Gelli.
Gostou do resultado? Compartilhe!
Sim, mas precisa se planejar
Sim, mas precisa se planejar
Cedo ou tarde, toda casa ou apartamento precisa de uma boa reforma. Mas essa necessidade parece ser crítica, seja por motivos estruturais ou estéticos. Por isso, mudar de imóvel pode ser mais vantajoso do que enfrentar o quebra-quebra, principalmente do ponto de vista financeiro. Porém, antes de encaixotar tudo, tenha na ponta do lápis os gastos que terá no novo lar e não se esqueça de computar o custo da mudança. "Antes de alugar ou comprar, é fundamental analisar com critério todos os prós e contras do negócio", diz Francisco Gelli.
Gostou do resultado? Compartilhe!
Não, está satisfeito com a sua casa
Não, está satisfeito com a sua casa
Ao que tudo indica, você não está infeliz com o seu imóvel atual. Há detalhes que o desagradam, é verdade. Porém, também sabe que a casa ou o apartamento perfeito, de fato, não existe. "Você provavelmente adquiriu um imóvel após analisar detalhadamente seu estilo de vida, a região, a própria construção e o valor do investimento. Por isso, fez a opção certa", afirma Francisco Gelli.
Gostou do resultado? Compartilhe!
Não, deve amadurecer a ideia
Não, deve amadurecer a ideia
Suas repostas indicam que a casa oferece tudo o que você precisa mas, ainda assim, não está mais satisfeito com ela. A localização pode ser um fator crítico, mas convém analisar outros prós e contras antes de tomar uma decisão. Estabilizar a vida financeira é igualmente importante. Considere que agir por impulso pode trazer prejuízos. "Para quem gosta de mudar, a locação é mais indicada que a compra", afirma Francisco Gelli.
Gostou do resultado? Compartilhe!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.