Você precisa de uma relação romântica?
Há quem aprecie grandes gestos de amor, enquanto outros preferem encarar o relacionamento de maneira mais prática. Faça o teste elaborado com a consultoria do psicólogo Alexandre Bez, especialista em relacionamento pela Universidade de Miami, e descubra qual é o seu perfil.
- 110
Numa relação estável, o que você considera fundamental para manter a paixão?
- 210
Depois de uma briga que terminou a seu favor, como quer que o outro aja?
- 410
O que você considera uma grande demonstração de amor?
- 610
Seu par chegou atrasado e estressado para um jantar a dois. Como se sente?
- 710
Como espera comemorar o seu próximo aniversário de namoro?
- 910
O que acha de receber declarações de amor públicas?
Praticidade em pessoa
Você não precisa de um relacionamento romântico e nem gosta da ideia clássica de romantismo, difundida entre muitos casais. Para você, é no dia a dia que o verdadeiro sentimento se mostra, em pequenos gestos que demonstram cuidado e interesse pela vida do outro. No entanto, a sua maneira prática de enxergar os sentimentos pode ser interpretada como frieza por um par mais sentimental. ?A dica, neste caso, é se permitir receber o carinho e considerar que o outro também precisa ser agradado vez ou outra?, aconselha o psicólogo Alexandre Bez, especialista em relacionamento pela Universidade de Miami.
[[pts]] de 60 pontosGostou do resultado? Compartilhe!
Romantismo na medida
Você não precisa de uma relação romântica, mas gosta! O que diferencia você dos românticos assumidos é o seu senso de realidade, que o impede de idealizar demais e exigir grandes gestos de amor do parceiro a todo o momento. 'O romantismo é muito importante, mas deve sempre respeitar os limites do outro. É necessário entender que o mundo não gira em torno do relacionamento', afirma o psicólogo Alexandre Bez, especialista em relacionamento pela Universidade de Miami. Por ter consciência disto, você pode ser descrita como uma pessoa equilibrada e segura.
[[pts]] de 60 pontosGostou do resultado? Compartilhe!
Quanto mais romantismo, melhor
Você precisa que o outro demonstre os sentimentos planejando surpresas, declarando-se e criando situações dignas de uma trama de cinema. O seu desafio, porém, é entender que não é sempre que o romantismo estará presente na relação, especialmente depois de um tempo de convivência. 'Quem tem este perfil costuma ter crises de impulsividade e agressividade quando não é correspondido da maneira que esperava, e isto pode levar ao fracasso do relacionamento', pondera o psicólogo Alexandre Bez, especialista em relacionamento pela Universidade de Miami.
[[pts]] de 60 pontosGostou do resultado? Compartilhe!
- [[pts]] de 60 pontos
Gostou do resultado? Compartilhe!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.