Topo

Margaridas, rosas e rendas no desfile de Stella McCartney em Paris

30/09/2013 10h41

Por Alexandria Sage

PARIS, 30 Set (Reuters) - Tecidos transparentes, formas fluidas e um punhado de margaridas subiram à passarela no desfile prêt-à-porter em Paris nesta segunda-feira da estilista britânica Stella McCartney, que buscou inspiração em visuais leves e graciosos para o verão.

McCartney é conhecida pela abordagem discreta, e sua coleção Primavera/Verão 2014 revelada no cenário decorado do Ópera Garnier para o Paris Fashion Week não saiu do terreno familiar.

Calças de cintura baixa mais leves do que o ar, vestidos slip que flutuavam ou saias com transparência e roupas em tons neutros e em azul marinho, ferrugem e negro davam a impressão de fluidez e diversão.

Estampas de margaridas, similarmente usadas na última coleção de roupas esportivas da estilista para a Adidas, lançada no início deste mês em Londres, assumiram o centro do palco. Vestidos-casacos, bustiês e vestidos com decotes generosos levavam as minúsculas flores nas estampas em branco e preto ou vermelho e branco.

McCartney ainda combinou um top de mangas curtas de margaridas vermelhas e brancas com uma saia coberta de rosas.

"Havia muito trabalho manual, devorês, jacquards, bordados, toneladas de maneiras diferentes de manipular o tecido", disse Stella McCartney à Reuters TV depois do desfile, destacando um padrão de crocodilo como exemplo.

Em alguns dos visuais mais modernos, McCartney brincou com a transparência e a opacidade, oferecendo saias e vestidos com transparências na parte inferior, com tecidos como organza de seda, pendendo frouxamente do resto da peça por uma faixa de cetim brilhante.

Combinado com tops justos com mangas cavadas, o visual mesclava esporte e chic.

A marca Stella McCartney é em parte propriedade do grupo de luxo Kering, antigamente conhecido como PPR. A empresa não divulga resultados de vendas de suas marcas menores, mas disse em julho que suas vendas no mercado de luxo cresceram 9,4 por cento no segundo trimestre.

Como em quase todo desfile, o pai da estilista, o ex-Beatle Paul McCartney, chegou atrasado e se sentou na primeira fila, aplaudindo bastante no final.

"Tenho orgulho de todas as coleções porque ela era meu bebê e é fantástica agora", disse ele. "Não entendo muito de moda, mas sei o que é bonito. E isso é bonito."

(Reportagem adicional de Sunaina Karkarey)