Topo

Roqueiro Bon Jovi abre restaurante em Nova Jersey contra crise

21/10/2011 09h21

Nova York - O roqueiro Jon Bon Jovi entrou no palco da gastronomia e abriu um restaurante - sem preços no cardápio e com apenas uma doação sugerida para cobrir o custo da preparação do prato.

O JBJ Sould Kitchen, que foi inaugurado na quarta-feira (19) em Red Bank, no estado de Nova Jersey, oferece refeições gourmet para fregueses que podem optar por pagar a quantia que quiserem ou oferecer seu tempo no lugar do pagamento.

"Em uma época quando uma em cada cinco residências vive na linha da pobreza ou abaixo dela, e quando um em cada seis americanos não tem o bastante para comer, esse é um restaurante feito para esse tempo", disse Bon Jovi em comunicado.

"Esse é um lugar feito em comunidade - por e para a comunidade", disse sobre o restaurante aberto em uma antiga oficina mecânica.

O JBJ Soul Kitchen, que levou dois anos para ficar pronto, serve refeições para pessoas que prestaram trabalhos voluntários no restaurante ou em outras organizações locais, disse a Jon Bon Jovi Soul Foundation, a instituição beneficente do roqueiro, em seu site.

Os voluntários ganham as refeições depois de participarem da preparação da comida, de arrumarem as mesas ou estocarem a despensa.

Fregueses que preferirem pagar recebem a sugestão de desembolsar 20 dólares por uma refeição de três pratos, cujos ingredientes são todos orgânicos. Alguns alimentos são doados pelos mercadores locais.