Stella McCartney cria clima de "festa do pijama" em Paris

Por Catherine Bremer
PARIS - Stella McCartney infundiu um clima jovial de festa do pijama a sua coleção primavera-verão 2012 na segunda-feira, expondo vestidos-túnica de seda e terninhos com calças estampadas folgadas que poderiam facilmente ser usadas em um piquenique no campo.
Comportados, bonitinhos e discretos, vestidos justos e curtos em seda crepe de chine, tinham motivos retrô de ondas ou estampas Paisley, algumas de tamanho maior que o normal, em azul ou vermelho escuro sobre branco, remetendo aos pijamas dos anos 1940.
Detalhes laterais bordados, bainhas curvas, detalhes femininos em renda e recortes brincavam com a exposição de pernas, ombros ou barriguinhas.
Terninhos justos com calças de seda stretch pareciam leves e confortáveis, feitos para se espreguiçar. O visual e a sensação de conforto da coleção de McCartney ecoaram a da Hermes, exibida no domingo, que trouxe túnicas longas, soltas e simples.
"Adoro macacões, são tão fáceis de usar," disse McCartney, que trouxe seus três filhos pequenos ao backstage do desfile.
"Estou celebrando a estação," ela disse. "Tendo a curtir estampas, adoro estampas, mas este ano quisemos usar estampas bem conhecidas, brincar com a escala e usá-las para introduzir cores."
Bolsas a tiracolo de tecido e óculos de sol de tamanho grande com lentes circulares em molduras quadradas usavam estampas combinando com as das roupas, e as modelos, encabeçadas por Natalia Vodianova e Miranda Kerr, usaram pouca maquiagem e os cabelos presos em coques simples. Os sapatos tinham saltos simples em tons nude ou eram sandálias sem salto.
"Adorei a coleção, como sempre. Ela sempre consegue incluir tantos detalhes, mas manter a descontração," disse à Reuters a atriz mexicana Salma Hayek depois do desfile no teatro Paris Opera.
Paul McCartney também se derramou em elogios à filha. "Adorei o show, é muito belo," ele disse à Reuters no backstage, enquanto sua noiva, Nancy Shevell, disse que aprovou a coleção totalmente. O ex-Beatle se prepara para casar-se pela terceira vez e deu a entender que sua filha pode criar seu terno.
Apesar do clima de pessimismo que reina no mundo da moda no momento em que o mundo se esforça para sair da recessão, os lucros da Stella McCartney Ltd cresceram 34 por cento em 2010, enquanto as vendas subiram 20 por cento, informou a Womens Wear Daily na segunda-feira.
Uma joint venture com a varejista francesa PPR cujos clientes incluem Madonna, Gwyneth Paltrow e Annie Lennox, a grife não emprega couro ou peles em suas criações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.