Topo

Estilista de moda masculina deixa grife Valentino

12/01/2009 15h11

MILÃO (Reuters) - O estilista Ferruccio Pozzoni deixou a Valentino, informou a grife na segunda-feira.

Pozzoni, que já tinha trabalhado na Prada e com o alfaiate Brioni, começou a trabalhar com Valentino em setembro de 2007, para a coleção de outono/inverno 2008/09.

"Pozzoni e Valentino decidiram não renovar o contrato de consultoria, que estabelecia que Pozzoni era diretor criativo da coleção masculina de Valentino", disse Valentino em um comunicado.

A grife acrescentou que Pozzoni vai encerrar sua colaboração com a apresentação comercial da coleção masculina de outono/inverno 2009/10 no dia 17 de janeiro. A semana de moda de Milão começa no sábado e vai até o dia 20 de janeiro.

O anúncio vem depois da saída da estilista Alessandra Facchinetti, em outubro.

Facchinetti assumiu o cargo que antes pertencia ao estilista Valentino Garavani, cujos trajes de gala eram os favoritos da realeza européia e das estrelas de Hollywood. Valentino se aposentou em janeiro do ano passado.

Valentino escolheu Maria Chiuri e Pier Paolo Piccioli como diretores criativos de todas as categorias de produtos, em outubro.

A marca Valentino foi comprada pelo grupo Permira, em 2007. Valentino está tentando ampliar o apelo da marca e conquistar clientes mais jovens.