Topo

Jóias de Christina Onassis são leiloadas por US$ 13,3 milhões

11/06/2008 16h13

LONDRES (Reuters) - Jóias que pertenciam a Christina Onassis, filha do magnata grego Aristotle Onassis, foram arrematadas por um total de 6,8 milhões de libras (13,3 milhões de dólares) em um leilão feito na quarta-feira.

Todas as 44 jóias em oferta na casa de leilões Christie's foram vendidas, incluindo um diamante de 18 quilates, que fazia parte de um colar, vendido por 3,6 milhões de libras, pouco mais do dobro do preço estimado.

A venda da Christie's de Londres totalizou quase 15 milhões de libras, a maior quantia já obtida em um leilão de jóias na Grã-Bretanha, segundo o leiloeiro. O recorde anterior era de 12 milhões de dólares, em junho de 1990.

Outra importante jóia da coleção de Onassis é um buda de Carl Faberge, vendido por 1,27 milhão de libras -- o preço estimado era de 250 a 350 mil libras.

Christina Onassis viu a mãe, o pai e o irmão morrerem em apenas 24 meses. Ela morreu aos 37 anos, após uma vida turbulenta, abuso de drogas, problemas de peso e quatro casamentos que não deram certo.

Sua filha, Athina, tinha três anos quando a mãe morreu. Hoje, é casada com o cavaleiro brasileiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda.

(Reportagem de Mike Collett-White)