PUBLICIDADE

Topo

Universa

Gisele Bündchen é eleita, novamente, a modelo mais bem paga do mundo

Gisele Bündchen em lançamento de sandália na última terça (29), em Berlim - AFP
Gisele Bündchen em lançamento de sandália na última terça (29), em Berlim
Imagem: AFP

30/04/2008 17h22

NOVA YORK (Reuters) - Gisele Bündchen, mais uma vez, é a supermodelo mais bem paga do mundo e recebeu estimados 35 milhões de dólares no último ano, revelou um ranking divulgado na quarta-feira.

A top faturou mais que o dobro dos estimados 14 milhões de dólares recebidos pela segunda colocada no ranking da Forbes.com, Heidi Klum. Em seguida vieram Kate Moss, com 7,5 milhões de dólares, a também brasileira Adriana Lima, com 7 milhões, e Doutzen Kroes, com 6 milhões. Isabeli Fontana, outra beldade "made in Brazil", entrou para o ranking da Forbes pela primeira vez.

Na lista publicada em 2007, Gisele também ficou em primeiro lugar, com faturamento de 33 milhões de dólares, mais de três vezes o valor da segunda colocada, Kate Moss, que ganhou 9 milhões de dólares.

A Forbes.com disse que, embora o lucrativo contrato de Gisele Bündchen com a Victoria's Secret tenha terminado no ano passado, a top brasileira ainda dá conta de 20 outros "jobs" como modelo.

"A top model de 27 anos continua a fechar contratos novos, especialmente com a Pantene e com uma gigante dos cosméticos ainda não identificada. Seu rosto embeleza anúncios da Disney, da Nivea, da maquiagem para olhos da Vogue e da grife de luxo britânica Aquascutum", disse a Forbes.com.

"Sua linha de sandálias da Grendene, Ipanema by Gisele, lhe garante cerca de 6 milhões de dólares anuais. E o namoro com o jogador de futebol americano Tom Brady, dos New England Patriots, conserva seu nome nos tablóides", acrescentou.

O site disse que, embora Heidi Klum ainda seja modelo da Victoria's Secret, a mãe de três filhos é hoje em dia "mais uma magnata da mídia e do varejo" que trabalha como apresentadora do "Project Runway", nos EUA, e "Germany's Next Top Model" e cuida de suas linhas de jóias, jeans e produtos para a pele.

Kate Moss, apesar de ter perdido algumas campanhas importantes no ano passado depois de envolver-se num escândalo de drogas, ainda é uma das modelos mais bem pagas do mundo.

As 15 modelos do ranking foram classificadas principalmente por seus ganhos estimados no último ano, disse a Forbes.com. Quando necessário, foram levados em conta fatores como prestígio e relevância das campanhas, capas de revistas de moda e as opiniões de profissionais da indústria da moda.

Universa