Marido e filha adolescente não ajudam em casa. Sou chata se reclamo?

Você já se sentiu sobrecarregada pelas tarefas domésticas mesmo dividindo a casa com outras pessoas? Uma seguidora de Universa se queixa para a colunista Cris Fibe, no quadro "Metendo a Colher", de que o marido e a filha adolescente não se interessam em ajudá-la.

"To a chata da casa, reclamando o tempo todo do que o marido e filha adolescente não veem e não fazem", ela diz.

Para Cris Fibe, o mais importante a se fazer nesta situação é propor uma conversa em família para discutir a sobrecarga desta seguidora no contexto doméstico.

"É o que a gente fala da carga mental. Por que socialmente os homens acham que deveria caber a nós cuidar de todas as tarefas da casa? Sinceramente, prefiro morar sozinha. E ele está dando, além de tudo, um péssimo exemplo pra filha de vocês", afirma.

Ela também diz que é necessário se desapegar da ideia de que homens não são capazes de se virar sozinhos com tarefas básicas.

Eu acho intolerável a gente ter que fazer as coisas pelo outro, ainda mais pelo homem. A gente tem que parar de tratar os homens feito bebês desassistidos.
Cris Fibe

Toda segunda-feira, a jornalista Cris Fibe tira dúvidas sobre violência contra a mulher no quadro "Metendo a Colher", publicado nas redes sociais de Universa.

Deixe seu comentário

Só para assinantes