Vanessa Rozan comenta treta da maquiadora vs noiva e conta relatos pessoais

Ser contratada para fazer a maquiagem de uma noiva e acabar costurando o vestido dela, porque não tinha mais ninguém para ajudá-la. Passar nove horas atendendo a cliente e não receber um copo d'água. Esperar até que ela saia de um banho demorado para poder, enfim, fazer sua make.

Esses são alguns dos perrengues que a maquiadora e pesquisadora Vanessa Rozan enfrentou quando atendia noivas. A fundadora do Liceu de Maquiagem compartilha os relatos no vídeo de hoje (10/02) do quadro 'Lab da Beleza', que vai ao ar às terças e sábados nas redes sociais de Universa.

O assunto vem à tona depois que Vanessa comenta a briga entre uma maquiadora e uma noiva que viralizou nas redes sociais nos últimos dias. A cliente postou um vídeo em que dizia ter sido chamada de golpista pela profissional por ter pedido uma maquiagem "social" em vez do serviço oferecido a noivas.

Para Vanessa, que atendeu noivas por mais de 20 anos, a cliente pode contratar o serviço de maquiagem social, mas, para isso, deve respeitar os termos do acordo, o que, segundo ela, nem sempre acontece. A especialista diz que não é incomum encontrar noivas que abusam dos serviços dos profissionais da beleza —exigindo muito além de uma hora de maquiagem, por exemplo.

Dizem que maquiador de noiva tem que ter tudo na mala: esmalte, porque pode borrar o esmalte dela; tem que ter linha e costura, porque, eu, Vanessa Rozan, já costurei o vestido de uma noiva no corpo dela. Tá no valor da maquiagem? Vanessa Rozan

"Acho que a gente tem que dosar. A cliente tem razão de pedir um serviço mais simplificado? Tem. Mas um serviço mais simplificado implica que você não vai ter que acudi-la, atendê-la em todos esses desdobramentos que acontecem num casamento", diz Vanessa.

Às terças e sábados, Vanessa vai desvendar trends das redes sociais, testar produtos, mostrar opções mais baratas de produtos gringos queridinhos —os "dupes"—, além de levantar debates importantes no formato "maquia e fala". Sempre em vídeos curtos, com muita informação e bom humor.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes