Ex-'The Voice' se declara pansexual; você sabe que tipo de atração é esse?

Day Limns declarou que é pansexual. A cantora, finalista do "The Voice" em 2017, contou em entrevista a Foquinha que enfrentou um longo processo para entender a própria sexualidade e que depois de descobrir que gostava de mulheres chegou a colocá-las "em um pedestal". Hoje, ela acha que "pessoas", em geral, são interessantes.

"Quando caiu por terra essa questão do gênero para mim, a minha mente explodiu. Eu comecei a me entender muito mais como uma pessoa pansexual, que talvez expanda ali para todos os lados e não coloque uma barreira. Hoje eu me vejo como uma pessoa sem limitação", explicou.

No dicionário, pansexual é exatamente uma pessoa "que sente grande atração ou mantém relações sexuais com indivíduos de todos os sexos".

Podem desenvolver atração física, amor e desejo sexual por outras pessoas, independentemente de sua identidade de gênero ou sexo biológico."
descreve o Manual de Comunicação LGBTI+ da Aliança Nacional LGBTI e Rede GayLatino

Ou seja, pansexuais se atraem por mulheres cis ou trans, homens cis ou trans e pessoas não-binárias.

"A pansexualidade é uma orientação que rejeita especificamente a noção de dois gêneros e até de orientação sexual específica", acrescenta o manual.

Famosos como Reinaldo Gianecchini, Bianca Andrade e Rainer Cadete também já se declararam pansexuais.

* Com informações da matéria "O que é pansexual? Entenda o significado dessa orientação sexual", publicada em Universa em 23 de julho de 2019

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes