PUBLICIDADE

Topo

Stalkeadas

Um olhar diferente sobre o que bomba nas redes sociais


Stalkeadas

Rebolado, Snoop Dogg no palco e block em Bolsonaro: resumo do 'Anichella'

Coachella: Anitta investe em look inspirado nas cores da bandeira do Brasil - Divulgação/Twitter @Coachella
Coachella: Anitta investe em look inspirado nas cores da bandeira do Brasil Imagem: Divulgação/Twitter @Coachella

Júlia Flores

De Universa

17/04/2022 13h36

Na noite da última sexta-feira (15), Anitta levou o funk para o palco principal do Coachella, festival de música que acontece na Califórnia (EUA). A apresentação da artista, que durou pouco mais de 1 hora, foi considerada uma das mais "icônicas" da carreira da cantora —tanto é que rendeu um apelido para o show: "Anichella".

Do figurino ao setlist, Anitta preparou uma apresentação regada a brasilidades; a decoração do palco estava cheia de referências à cultura popular do Brasil, com mesa de sinuca, imagens das favelas do Rio de Janeiro e muito rebolado. Mas não é só por isso que o show deu o que falar.

Oba, lá vem ela

Anitta foi ousada do começo ao fim da apresentação. Ela chegou ao palco montada na garupa de um mototáxi. O responsável por "abrir" o show da cantora? Ninguém mais, ninguém menos, do que o rapper Snoop Dogg.

O figurino de milhões

Anitta vestiu as cores do Brasil no Coachella - Paulo Pimenta / Divulgação / Anitta  - Paulo Pimenta / Divulgação / Anitta
Anitta vestiu as cores do Brasil no Coachella
Imagem: Paulo Pimenta / Divulgação / Anitta

Ao todo, a cantora trocou de roupa três vezes. O primeiro e mais emblemático dos figurinos foi o conjuntinho verde e amarelo assinado pelo estilista Roberto Cavalli. Com um short de cintura alta, um top cropped, penas e correntes penduradas, Anitta provou que estilo é mais um ponto forte de sua personalidade.

O verdadeiro bailão

Outra escolha da artista que merece ser aplaudida foi o setlist do show. Do funk do morro, passando por músicas de seu primeiro disco a sucessos do novo álbum "Versions of Me", Anitta não deixou o público parado em nenhum momento. Nem Ludmilla (com quem Anitta supostamente teria um atrito) poupou elogios à colega de profissão.

Repercussão

Depois do show, Anitta publicou um post no Twitter explicando o porquê de ter escolhido uma roupa com as cores da bandeira do Brasil. "Pertecem aos brasileiros", disse a artista, fazendo uma crítica a movimentos políticos que querem se apropriar dos tons verde e amarelo. Em seguida, a conta do presidente Jair Bolsonaro compartilhou a publicação da cantora na rede social.

"Concordo com Anita" (sic), escreveu. Incomodada, Anitta respondeu ao compartilhamento com a frase "Vai catar o que fazer", bloqueou a conta do presidente e se justificou: "Meti logo um block pra esses adms [administradores] dele não ficarem usando minhas redes sociais pra ganhar buzz [repercussão] na internet".

Não há dúvidas de que a apresentação rendeu o que falar, não é mesmo?

Na próxima sexta-feira, dia 22, Anitta faz seu segundo show no Coachella.

Stalkeadas