Leão exagerado e Touro lerdinho: como signos agem quando têm de contar algo

Brincadeira tradicional da infância, o "telefone sem fio" (ou "telefone estragado") tem a graça baseada na entrega final de uma mensagem. Quem repassa o que ouviu no sussurro ao ouvido nem sempre é fiel à frase original e, no fim das contas, a comunicação sai toda atravessada.

A vida real não é muito diferente assim. Tanto as fofoquinhas das fifis de plantão como notícias sobre algo importante tendem a não chegar tão fiéis ao destinatário final, justamente pelos ruídos que surgem no caminho. E isso - acredite! - pode ter a ver com o zodíaco.

É que, na hora de contar algo ou repassar uma informação, tem signo que tenta ser o mais exato possível, enquanto outro prefere florear a história um pouquinho e, ainda, quem tem tanta pressa de replicar que esquece até de detalhes.

Veja abaixo quem é quem nessa história.

Áries

Como na vida do ariano tudo é muito ágil, é óbvio que ele quer repassar a informação que recebeu o mais rápido possível. Mas, nessa pressa, há grandes chances de ele esquecer detalhes importantes, o que só vai lembrar bem mais tarde.

Touro

Já que o taurino tem um "tempo próprio", o esperado é ele contar as novidades com calma, em momento oportuno. Inclusive é a cara dele marcar um encontro, acompanhado de um café gostoso, para transmitir as informações.

Gêmeos

Como o geminiano fala mais do que deve, é bem provável que invente alguns detalhes para acompanhar a notícia principal. E mais: ele acaba afirmando com tanta veracidade o causo pois realmente acredita no que está dizendo.

Continua após a publicidade

Câncer

Quando o canceriano precisa repassar alguma notícia a alguém, é bem previsível fazer isso de maneira mais emotiva. É que ele tende a se envolver com a informação e relacioná-la a algo que já experimentou em algum momento da vida.

Leão

O grande artista do zodíaco costuma dramatizar a notícia, trazendo um tom mais teatral para a conversa. Tal postura tem um objetivo bem claro: fazer a outra pessoa prestar o máximo de atenção no seu "discurso" - o que geralmente dá certo.

Virgem

Minucioso que é, Virgem vai falar tudo, nos mínimos detalhes. Seu costume de não deixar nada para trás o faz retomar alguns pontos da conversa, para manter o máximo de fidelidade à informação original.

Continua após a publicidade

Libra

Como o libriano preza demais pela harmonia, tende a repassar a notícia de maneira ponderada. Assim, permite que a outra pessoa analise os dois lados da situação para que tire as próprias conclusões.

Escorpião

Ao contar uma ocorrência, o nativo de Escorpião coloca seu lado instigante em ação. É esperado que ele agregue um certo mistério e verbalize até de forma sedutora, pedindo para a outra pessoa "adivinhar" o que ele quer dizer.

Sagitário

O signo mais animado do zodíaco consegue envolver até os momentos tristes com seu positivismo. Ele passa adiante a informação sempre com alegria e, mesmo que seja algo desafiador, mostra que, no final, tudo vai dar certo.

Continua após a publicidade

Capricórnio

Bem diferente de Sagitário, o nativo de Capricórnio é o mais objetivo possível. Ele repassa a informação com bastante responsabilidade e de maneira bem prática e realista, sem ficar dando voltas ou tentando amenizar.

Aquário

Como gosta de impressionar, é certo que Aquário vai passar a informação tentando surpreender. Para garantir a atenção total, tende a fazer pautas, interagir com perguntas, ou seja, fazer uma graça até terminar sua performance.

Peixes

Já com o pisciano, corre-se o risco de ele esquecer de passar a informação para quem precisa ou fazer de maneira incompleta. Isso quando não aproveita a oportunidade para se declarar à pessoa, deixando de lado o que tinha para dizer.

Continua após a publicidade

Fonte: Paula Arruda, astróloga, com matéria publicada em 18/03/2022

Deixe seu comentário

Só para assinantes